sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Filha de Joyce desabafa sobre luto e críticas após morte da mãe: “Morreu um pedaço da gente”

Eduarda Cavalcante, filha de Joycilene Sousa de Araújo, falou pela primeira vez à imprensa, na manhã desta segunda-feira, 16, sobre a dor enfrentada pela família desde a morte da mãe, em novembro do ano passado. Joyce, como era conhecida, morreu após uma parada cardíaca provocada pela ingestão de comprimidos controlados. A família acusa o então namorado dela, Thiago Augusto Borges, de indução ao suicídio, violência psicológica e patrimonial. O caso segue em investigação pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Acre (MPAC).

Visivelmente emocionada, Eduarda relatou o impacto profundo que a perda provocou na rotina da família. “Vai fazer sete meses que estou sem ela, que a nossa família está sem ela. Dói bastante, tanto pra mim quanto pra minha avó, que era muito próxima dela, e pro meu irmão também. Todos os dias dói um pouquinho mais”, desabafou.

Além da dor do luto, Eduarda falou sobre as críticas e cobranças que ela e os familiares têm recebido desde a tragédia. “Os questionamentos são diários. O que mais machuca é quando perguntam pra gente por que não fizemos algo, por que não percebemos. Tive que buscar terapia para lidar com isso, porque as pessoas julgam sem entender o que estamos passando”, afirmou.

A jovem também contou que precisou se afastar das redes sociais por causa das críticas constantes. “As pessoas acham que, se a gente aparece arrumada ou trabalhando, está tudo bem. Mas não está. Morreu um pedaço da gente. Essa é a primeira vez que falo sobre isso desde o início do ano”, completou.

A família de Joyce cobra justiça e pede que o caso seja reconhecido como feminicídio, não apenas como suicídio, devido ao contexto de abusos psicológicos, financeiros e emocionais que a vítima teria sofrido durante o relacionamento.

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo