Por ACRE MAIS
Por Wanglézio Braga com informações de Correioonline.com
Completando os primeiros 100 dias à frente da Prefeitura de Feijó, o delegado Railson Ferreira apresentou um balanço otimista da gestão em entrevista ao site Correioonline.com, assinada pela jornalista Marcela Jansen. Segundo ele, o foco tem sido claro: transformar a realidade socioeconômica do município com ações estratégicas voltadas ao empreendedorismo, ao fortalecimento da produção rural e à melhoria da saúde pública.
Entre os destaques, está a atenção especial à agricultura, área que, segundo o prefeito, ainda enfrenta um modelo atrasado de produção e comercialização. “O nosso produtor ainda vive do extrativismo. Vai na mata tirar o açaí de forma rudimentar e vende para atravessadores. Esse ciclo precisa acabar”, declarou Railson. Para ele, a saída está na organização e valorização do pequeno produtor.
A proposta da gestão é fomentar cooperativas e associações, permitindo que a riqueza natural do município seja beneficiada e comercializada dentro da própria região. “Queremos fortalecer essas estruturas para que essa produção gere valor e fique no município”, reforçou.
Além da agricultura, o prefeito também tem se empenhado em atrair investimentos e criar um ambiente favorável ao empreendedorismo local. Medidas como a desburocratização para abertura de negócios e capacitação de jovens e adultos têm sido colocadas em prática. Na saúde, a promessa é ampliar o atendimento e garantir estrutura básica nas comunidades mais distantes.
O post Feijó: Novo prefeito quer quebrar ciclo do extrativismo e turbinar produção rural, diz Acremais apareceu primeiro em AcreNews.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp