sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Falso pastor acusado de matar esposa também teria tentado assassinar o próprio filho

Um crime brutal chocou moradores de Capixaba, no interior do Acre, no mês de junho. A Polícia Civil concluiu nesta semana o inquérito que investiga o assassinato de Auriscléia Lima do Nascimento, morta dentro de casa, no assentamento Campo Novo, zona rural do município. O principal acusado é o pastor evangélico Natalino do Nascimento Santiago, de 50 anos.

De acordo com as investigações, além de tirar a vida da esposa, Natalino também tentou matar o próprio filho, uma criança de apenas quatro anos, e o ex-cunhado, que também estava na residência no momento do crime. Depois do ataque, o pastor fugiu para uma área de mata fechada, o que desencadeou uma operação de buscas envolvendo equipes terrestres e apoio aéreo da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Foram quatro dias de perseguição até que o suspeito fosse localizado próximo ao local do crime e preso em flagrante. Desde então, permaneceu detido enquanto a Polícia Civil reunia depoimentos e provas. O delegado responsável pelo caso, Aldizio Neto, concluiu o inquérito e enviou o material ao Poder Judiciário na última segunda-feira (10).

O caso ganhou repercussão ainda maior porque Natalino já havia sido acusado de outro assassinato. Segundo a Polícia Civil, ele é investigado pela morte de uma ex-companheira em 2020, no município de Senador Guiomard. Além disso, possui condenações anteriores por homicídio e tem uma pena de 35 anos de prisão a cumprir.

Agora, cabe ao Ministério Público do Acre analisar o material reunido e decidir se apresenta denúncia contra o pastor. Se a denúncia for aceita pela Justiça, Natalino responderá por feminicídio, tentativa de homicídio contra o filho e o ex-cunhado, além de homicídio qualificado pela morte da ex-esposa.

Enquanto aguarda decisão da Justiça, o pastor segue preso à disposição do Judiciário.

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo