quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Ex-presidente da FIFA alerta torcedores sobre riscos de viajar aos EUA na Copa de 2026

Joseph Blatter, ex-presidente da FIFA, fez um alerta no X ao comentar o atual cenário político e institucional dos Estados Unidos às vésperas da Copa do Mundo de 2026, que será realizada no país em conjunto com México e Canadá. As declarações repercutem uma entrevista concedida por Pieth ao jornal suíço Tagesanzeiger, na qual o advogado comentou o cenário político e institucional dos Estados Unidos.

“O que estamos vivendo no plano interno — a marginalização dos opositores políticos, os abusos por parte dos serviços de imigração, etc., dificilmente incentiva os torcedores a irem para lá”, afirmou. Na sequência, Pieth acrescentou: “É melhor assistir pela TV. Ao chegarem, os torcedores deverão esperar que, se não se comportarem adequadamente com as autoridades, serão mandados de volta para casa imediatamente. Se tiverem sorte”.

Veja as fotos

Reprodução/Globo
Trump e Infantino na cerimôniaReprodução/Globo
Reprodução/X: @SaudiFund_Dev
O CEO da SFD, Sultan Al-Marshad, assinou um Momorando de MoU com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, para alocar US$ 1 bilhão em empréstimos concessionais para financiar projetos esportivos essenciais em países em desenvolvimento e LDCs em todo o mundoReprodução/X: @SaudiFund_Dev
Reprodução/X: @adidasfootball
“Trionda” é apresentada como bola oficial da Copa do Mundo de 2026Reprodução/X: @adidasfootball

Crítico recorrente do atual presidente da Fifa, Gianni Infantino, Blatter presidiu a entidade máxima do futebol mundial até 2015, quando renunciou em meio a uma série de escândalos envolvendo a cúpula da organização. Naquele ano, ele foi acusado de fraude ao lado de Michel Platini, então presidente da Uefa. Ambos foram definitivamente absolvidos pela Justiça da Suíça em 2025.

As declarações surgem em um contexto de tensões diplomáticas envolvendo os Estados Unidos, impulsionadas por posicionamentos do presidente norte-americano, Donald Trump, como o desejo de anexação da Groenlândia e ameaças de elevação de tarifas contra países europeus que se opõem a suas políticas. Diante desse cenário, começam a surgir na Europa manifestações que defendem um boicote ou até o cancelamento da Copa do Mundo de 2026.

Apesar disso, dirigentes do futebol europeu descartaram oficialmente qualquer iniciativa nesse sentido. Em entrevista ao jornal Ouest-France, publicada no domingo (25/1), o presidente da Federação Francesa de Futebol, Philippe Diallo, afastou a possibilidade de boicote. “Não há qualquer intenção por parte da Federação Francesa de Futebol de boicotar a Copa do Mundo nos Estados Unidos”, disse o dirigente.

Mais Lidas

Caso João Vitor: Três acusados de execução brutal em Cruzeiro do Sul vão a júri popular

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do...

Jovem ferido por raio durante ato político deixa hospital

O adolescente Eduardo Linhares, de 17 anos, que sofreu graves queimaduras...

Nikolas Ferreira fala sobre estado de saúde de manifestantes atingidos por raio em Brasília

Nikolas Ferreira (PL-MG) conversou com jornalistas, neste domingo (25/1),...

SBT diz que Cariúcha tem contrato até fevereiro e segue à disposição da emissora

O SBT se manifestou oficialmente nesta terça-feira (27/01) sobre...

Conheça a veia ativista de Jason Mraz, que retorna ao Brasil em 2026 com turnê

Conhecido por sucessos como “I’m Yours” e “I Won’t...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo