sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Ex-prefeito de Porto Acre é multado pelo Tribunal de Contas do Estado

O prefeito de Porto Acre e atual assessor na Secretaria de Estado de Educação, Bené Damasceno, foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC). A multa se deve ao não cumprimento dos prazos estabelecidos para a publicação dos Relatórios de Gestão Fiscal (RGF) e dos Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária (RREO), conforme exigido pela Constituição Federal. A decisão foi publicada no Diário de Contas desta segunda-feira (24).

A decisão, tomada por unanimidade pela 1ª Câmara do TCE-AC, seguiu o voto do Conselheiro-Relator Antonio Jorge Malheiro. O prefeito foi penalizado com uma multa no valor de 500 UPF’s (Unidade Padrão Fiscal) para cada infração, totalizando 4.000 UPF’s, o equivalente a R$ 54.520,00.

As infrações apontadas incluem envio intempestivo do RGF do 1° e 3° quadrimestre de 2023; não envio dos RREOs do 1° e 5° bimestre de 2023; publicação fora do prazo dos RREOs referentes ao 2° e 6° bimestre não envio das informações ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS).

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo