Cidade AC News | Notícias do Acre, Amazônia e Brasil

Estudantes da Ufac homenageiam Ramon Arruda, assassinado com 30 facadas pela própria irmã

Estudantes da Ufac homenageiam Ramon Arruda, assassinado com 30 facadas pela própria irmã

Na noite desta quarta-feira (04), um grupo de amigos e colegas do estudante Ramon Arruda Braz prestou uma homenagem emocionante em sua memória, após sua morte trágica ocorrida no fim da tarde da última terça-feira (03), quando foi assassinado pela própria irmã.

O encontro aconteceu em um espaço verde localizado atrás do bloco Walter Félix II, na Universidade Federal do Acre (UFAC), agora rebatizado informalmente pelos estudantes como “Jardim do Ramon”. O local era parte de um dos projetos ambientais dos quais Ramon participava com entusiasmo. Lá, os amigos acenderam velas e se reuniram em silêncio para lembrar do jovem, que era reconhecido na universidade por seu ativismo nas causas ambientais e sociais.

Estudantes da Ufac homenageiam Ramon Arruda, assassinado com 30 facadas pela própria irmã | Cidade AC News – Notícias do Acre

Após o momento de homenagem no jardim, os presentes seguiram em um pequeno cortejo até em frente à casa onde Ramon morava. No local, estenderam uma faixa com os dizeres “Não sabendo que era impossível, foi lá e fez! Ramon Vive!” e acenderam mais velas, formando um memorial simbólico. A frase, segundo os amigos, foi escolhida por representar a capacidade que Ramon tinha de encontrar soluções para problemas enfrentados por colegas e projetos, mesmo quando pareciam impossíveis de resolver.

Amigos e familiares relatam que Ramon era uma figura conhecida por colocar o bem coletivo acima dos interesses individuais. “O ‘eu’ muitas vezes era deixado de lado em prol do coletivo” disse uma das estudantes presentes.

A noite terminou no Tonheiros, bar localizado próximo ao campus, onde Ramon costumava jogar sinuca e confraternizar com os amigos. No local, o clima foi de saudade, mas também de celebração da vida e da alegria que ele transmitia.

Sair da versão mobile