sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Empresários envolvidos no caso Master são soltos em São Paulo


Logo Agência Brasil

Os executivos André Felipe de Oliveira Seixas Maia e Henrique Souza Silva Peretto, presos na Operação Compliance Zero, que investiga denúncias de fraude financeira no Banco Master, foram soltos. Eles foram liberados pela Polícia Federal na madrugada desta sexta-feira (21). Os dois estavam com prisão temporária. Empresários envolvidos no caso Master são soltos em São Paulo | Cidade AC News – Notícias do AcreEmpresários envolvidos no caso Master são soltos em São Paulo | Cidade AC News – Notícias do Acre

Tanto André Felipe quanto Henrique Souza são donos de empresas que teriam participado das fraudes feitas pelo Master.

Notícias relacionadas:

Daniel Vorcaro, dono do Master, teve negado um pedido de habeas corpus e continua preso na carceragem da Superintendência da PF, no bairro da Lapa, em São Paulo. 

Em nota, a defesa de Maia diz que o empresário não praticou nenhuma conduta ilícita e irá colaborar com as investigações.

“Ele encontra-se em liberdade, mantendo-se íntegra a presunção de inocência que orienta todo procedimento investigativo, e refletindo a ausência de elementos que justificassem qualquer medida restritiva”, afirmam os advogados.

A Agência Brasil tenta contato com a defesa de Peretto.

>> Acompanhe a cobertura completa da EBC na COP30 

Entenda o caso do Banco Master

A Polícia Federal investiga, desde 2024, a emissão de títulos de créditos falsos por instituições que integram o Sistema Financeiro Nacional. O Banco Master é o principal alvo da operação.

Os investigadores estimam que as fraudes podem ter movimentado R$ 12 bilhões em falsas operações de créditos, simulação de empréstimos e negociação de carteiras de crédito com outros banco, entre eles o Banco Regional de Brasília (BRB), que também é investigado. 

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e o diretor de Finanças e Controladoria do banco, Dario Oswaldo Garcia Júnior, foram afastados dos cargos que ocupam no banco.

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo