Ícone do site Cidade AC News | Notícias do Acre, Amazônia e Brasil

Emocionada, Professora de Xapuri questiona ao ver boi indo para o abate: “Como corrigir um erro matando inocentes?”

emocionada,-professora-de-xapuri-questiona-ao-ver-boi-indo-para-o-abate:-“como-corrigir-um-erro-matando-inocentes?”

Emocionada, Professora de Xapuri questiona ao ver boi indo para o abate: “Como corrigir um erro matando inocentes?”

Por Wanglézio Braga

O clima de revolta e tristeza que tomou conta de Xapuri com a operação do ICMBio na Reserva Chico Mendes ganhou um novo desabafo emocionante nesta segunda-feira (16). A professora Rose Ribeiro, bastante abalada, gravou um vídeo nas redes sociais onde critica duramente a forma como os animais estão sendo tratados. Ela não conteve as lágrimas ao falar sobre os bezerros e o boi de carga do produtor Gutierres, que também foi levado para o abate após tanto apelo.

“Não estou conseguindo imaginar como as pessoas podem ser tão ruins. Como é que se corrige um erro matando inocentes?”, questionou Rose, visivelmente emocionada. A professora contou ter recebido um vídeo mostrando os animais amontoados, aguardando para serem mortos, sem qualquer destino que, ao menos, justificasse a perda.

Ela lembrou com pesar do boi de carga que, segundo o próprio Gutierres, ajudou por anos na lida da propriedade e agora foi simplesmente levado junto com o restante do rebanho. “É uma avalanche de injustiça, não consigo acreditar que tudo isso seja apenas para matar os animais”, lamentou.

Rose finalizou pedindo uma solução urgente para o caso e reforçou que, independente da questão fundiária, o sofrimento dos animais precisa ser tratado com humanidade. “Peço que alguém faça alguma coisa, porque o que estão fazendo é crueldade”, disse.

O outro lado

Na tarde de hoje (16) o Portal Acre Mais tentou contato, por várias vezes, com a ICMBio para falar sobre o caso, mas não obtivemos êxito.

Sair da versão mobile