sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Edvaldo Magalhães destaca desafios e conquistas dos delegados de polícia durante solenidade na Aleac

Durante sessão solene em homenagem ao Dia Nacional dos Delegados de Polícia, realizada na manhã desta quinta-feira (28), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), ressaltou o caráter simbólico do evento, destacando a relevância de reconhecer e valorizar as adversidades e conquistas dos delegados. “Acho que a coisa mais importante aqui de hoje é que a solenidade também põe luz, demonstra pra fora as adversidades, as qualidades de uma categoria tão importante”, afirmou o deputado.

O parlamentar também enfatizou o papel crucial dos delegados no enfrentamento das complexidades da violência e das questões sociais no estado. “Vocês conhecem como ninguém e como poucos as dores do nosso povo. Conhece as entranhas também da maldade que um ser humano pode e é capaz de fazer. E é para uma grande parte da nossa população conselheiros, as pessoas que querem, às vezes, ao contar as suas dores, também escutar uma palavra de acolhimento”, destacou, comparando a profissão à de sacerdotes, dada a dedicação e os impactos emocionais que os delegados carregam ao longo da vida.

Edvaldo Magalhães também não deixou de mencionar os desafios enfrentados pelos delegados no âmbito político e salarial. “Tem algo que é inexplicável do ponto de vista político, do ponto de vista das finanças do Estado, do ponto de vista das relações com o governo, algo que é inexplicável mesmo. Porque resolveram punir os delegados, os escrivães, os agentes de polícia, do ponto de vista das suas reivindicações salariais”, disse ele, referindo-se ao discurso que foi utilizado para justificar a falta de avanços nas negociações e a percepção de que a categoria teria sido privilegiada em outros momentos.

O oposicionista criticou duramente a ideia de que os delegados e demais profissionais da segurança pública deveriam “ficar no cantinho” enquanto outras categorias seriam priorizadas. “Tem uma coisa é você não conquistar mais. Outra coisa é você retroagir nas suas carreiras, nas suas conquistas. O problema com vocês foi o chicote”, afirmou, deixando claro seu desagrado com a forma como o governo tratou as reivindicações da categoria.

O deputado ainda aproveitou para reafirmar seu compromisso com a categoria, destacando sua disposição para trabalhar pela reconquista dos direitos dos delegados. “Eu falo isso, não falo isso com alegria de um opositor. Eu aqui faço muito o trabalho da mediação política, porque quando se trata de servidor público eu gosto de encontrar soluções”, concluiu, reforçando sua disposição para lutar pela melhoria das condições de trabalho e pelo reconhecimento dos delegados.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale

O post Edvaldo Magalhães destaca desafios e conquistas dos delegados de polícia durante solenidade na Aleac apareceu primeiro em Assembleia Legislativa do Estado do Acre.

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo