quarta-feira, 28 janeiro, 2026

 Durante homenagem a Eva Evangelista na Aleac, Edvaldo Magalhães destaca legado e admiração por sua trajetória na magistratura

ALEAC

 

Durante a sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quinta-feira (29), em homenagem à desembargadora Eva Evangelista, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), destacou o privilégio de participar da cerimônia proposta pelo deputado Pedro Longo (PDT), refletindo sobre a importância do momento e a dificuldade de reunir o quórum parlamentar em tempos de arenga eleitoral. O discurso enfatizou o respeito e a admiração que a desembargadora conquistou ao longo de sua carreira.

Magalhães que preferiu não falar como parlamentar, mas como um membro de um “fã clube da desembargadora”, ressaltou a presença quase completa do pleno do tribunal na solenidade. “Quando a gente olha para esse plenário, o coro do pleno, do tribunal, acho que está quase 100% completo aqui”, afirmou, destacando o comprometimento dos presentes em prestigiar a homenagem.

O deputado fez questão de reconhecer o papel extraordinário que Eva Evangelista desempenhou ao longo de sua carreira. “Eu já vivi um pouquinho de tempo também, e testemunhei a desembargadora Eva, como sempre extraordinariamente boa no trato”, disse, deixando claro o impacto positivo da magistrada na vida pública do Acre.

Ele destacou ainda a incisividade da magistrada na defesa dos direitos humanos e das mulheres. Segundo ele, Eva Evangelista “sacudiu o plenário” ao exigir ações concretas no combate ao feminicídio, sendo uma voz firme em tempos difíceis. O parlamentar também relembrou a atuação da desembargadora em uma audiência pública, onde ela “chamou a atenção do parlamento” para a necessidade de um programa que enfrentasse essa grave questão.

O parlamentar também compartilhou um momento marcante de sua trajetória política, quando a magistrada afirmou que “eles têm o direito de falar, e nós temos a obrigação de ouvir”. Essa declaração, segundo o deputado, permanece viva em sua memória, simbolizando a postura acolhedora e atenta da desembargadora em relação aos movimentos sociais, mesmo quando esses eram vistos com preconceito.

Por fim, Edvaldo Magalhães comparou a jornada de Eva Evangelista à abertura de “veredas em mata-bruta”, destacando as dificuldades enfrentadas por ela ao longo de sua carreira. “Abrir caminhos hoje é mais fácil, mas quem abre primeiro é mais difícil”, afirmou Edvaldo, ressaltando a escolha de vida da magistrada em prol dos mais desfavorecidos e elogiando sua trajetória exemplar.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Fotos: Sérgio Vale

 Durante homenagem a Eva Evangelista na Aleac, Edvaldo Magalhães destaca legado e admiração por sua trajetória na magistratura | Cidade AC News – Notícias do Acre

O post  Durante homenagem a Eva Evangelista na Aleac, Edvaldo Magalhães destaca legado e admiração por sua trajetória na magistratura apareceu primeiro em Assembleia Legislativa do Estado do Acre.

Mais Lidas

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Virginia reage após José Leonardo chamar mãe de Vini Jr. de avó: “Convivência”

Virginia Fonseca esteve em mais um ensaio de quadra...

Gaby Amarantos e Wagner Moura são destaques do Prêmio APCA 2025; veja lista completa

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) anunciou...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo