sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Dinamarca elimina o Brasil no Mundial de handebol

olimpiadatododia

Terminou a campanha histórica do Brasil no Campeonato Mundial de handebol masculino. Nesta quarta-feira (29), a seleção brasileira encarou a forte equipe da Dinamarca, atual tricampeã mundial e campeã olímpica e grande favorita para o título. Os dinamarqueses confirmaram toda sua superioridade e ganharam o jogo por 33 a 21.

Dinamarca começa melhor na partida, abrindo 2 a 0 nos primeiros minutos do confronto. Mas logo o Brasil desencantou no ataque, marcando com Haniel e com Rudolph em um tiro de 7m. Mas na sequência, o ataque brasileiro começou a ter problemas na hora da finalização das jogadas, com o goleiro Emil Nielsen fazendo grandes defesas e com os atletas do Brasil cedendo alguns turnovers. A defesa brasileira também teve dificuldade para marcar os adversários e viu os dinamarqueses abrirem 10 a 3 no placar após 15 minutos de jogo.

Mas a seleção melhorou no final do primeiro tempo. A defesa melhorou a sua postura, apertando a linha de nove metros e impedir algumas jogadas rápidas da Dinamarca. Além disso, Rangel começou a defender alguns chutes dos adversários, mostrando o bom nível no gole que ele teve durante todo o Mundial. No ataque, destaque para Vinícios Pannda que anotou quatro gols e ajudou o time a diminuir a diferença para apenas três gols. Assim, o jogo foi para o intervalo com a Dinamarca vencendo por 15 a 12.

Segundo tempo

O Brasil desperdiçou algumas chances no ataque no começo do segundo tempo, enquanto a Dinamarca voltou a dominar a partida. Seja com suas conhecidas jogadas rápidas, ou em lances utilizando sete atletas na linha. Assim, os campeões olímpicos voltaram a abrir sete gols de vantagem: 25 a 18. E a diferença no placar só aumentou. Em um período onde o Brasil ficou onze minutos sem marcar, a Dinamarca fez nove gols. Ao final, os dinamarqueses venceram por 33 a 21 para seguir em busca do tetracampeonato do Mundial de handebol masculino.

 

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo