sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Deputados federais do Acre vontam a favor do aumento de pena para crimes hediondos

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (2), um projeto de lei que aumenta o tempo mínimo de cumprimento de pena para condenados por crimes hediondos. A nova regra dobra o percentual exigido para progressão de regime, passando de 40% para 80% da pena total.

O projeto, que ainda precisa ser analisado pelo Senado, se aplica a crimes de extrema gravidade como homicídio qualificado, feminicídio, estupro, latrocínio, sequestro e cárcere privado de menores. A lista também inclui tráfico de pessoas e comércio ilegal de armas de fogo. Para esses delitos, a lei brasileira já prevê restrições como a proibição de anistia, indulto ou fiança.

No Acre, metade da bancada federal apoiou a proposta. Votaram a favor os deputados Roberto Duarte (Republicanos), Eduardo Velloso (União Brasil), Zé Adriano e Zezinho Barbary (Progressistas). Os deputados Coronel Ulysses, Meire Serafim (União Brasil), Socorro Neri (Progressistas) e Antônia Lúcia (Republicanos) não estiveram presentes na sessão por causa de cumprimento de agendas políticas no estado do Acre.

Se mantido pelo Senado, o novo prazo para progressão de regime poderá se tornar um dos mais rígidos desde a promulgação da Lei de Crimes Hediondos, em 1990.

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo