sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Datena elogia desistência de Gusttavo Lima da política e desabafa

(FOLHAPRESS) – O apresentador José Luiz Datena elogiou Gusttavo Lima por ter decidido desistir de ser candidato à Presidência da República na eleição de 2026. Candidato pelo PSDB e derrotado na disputa pela Prefeitura de São Paulo no ano passado, o jornalista comentou que o cantor agiu corretamente ao não entrar agora para a política e desabafou: “Era campeão mundial de desistência de entrar na política. Eu falava que ia, mas não ia. Resolvi entrar só dessa última vez e me ferrei grandão.”

 

O âncora do programa Tá na Hora, do SBT, continuou comentando a desistência do sertanejo da corrida presidencial. “O Gusttavo Lima fez a melhor coisa da vida dele. Deixa a política para os políticos. Que eles fiquem com a política, façam bom proveito e que um dia se tornem políticos à altura do povo brasileiro”.

Ele também deu sua opinião sobre pessoas que não são da política e entram pela primeira vez para concorrer a um cargo público: “Dificilmente o povo brasileiro tem confiança para colocar na política alguém que não seja político, com raríssimas exceções. Então, tem que participar de uma, duas, três, quatro eleições para o cara acostumar e votarem nele.”

Questionado se o sertanejo seria um bom presidente, o apresentador foi direto: “O Gusttavo Lima seria um bom presidente? Acho que, como cantor, ele é maravilhoso, e como presidente não chegaria nem perto de como cantor”, destacou Datena.

Ele ainda falou sobre sua própria experiência no meio: “Pelo meu desempenho na política, nos debates, achei que ia arrebentar. Ainda bem que não fui eleito, porque eu seria engolido pelo sistema que está aí. Então, que o Gusttavo Lima continue sendo esse cantor brilhante e com fãs pelo Brasil “, disse Datena, que terminou em quinto lugar na eleição para a Prefeitura de São Paulo, com 2% dos votos válidos.

O apresentador também ficou marcado na eleição pela cadeirada que deu em Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura para a Prefeitura de São Paulo. O incidente aconteceu após uma sequência de discussões entre os dois, quando Marçal provocou o apresentador ao resgatar uma denúncia de assédio sexual contra Datena. O jornalista rebateu, dizendo que o caso ocorreu em 2019, nunca foi confirmado pela polícia e acabou arquivado pela Justiça.

Leia Também: Gene Hackman e esposa: investigação revela três ligações antes das mortes

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo