sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Cooperativa agroextrativista do Alto Acre é declarada de utilidade pública

A Cooperativa Agroextrativista de Assis Brasil, Epitaciolândia e Brasiléia (Coopaeb) foi oficialmente reconhecida como de utilidade pública no Estado do Acre. A medida está prevista na Lei nº 4.597, sancionada na terça-feira (11) pela governadora em exercício, Mailza Assis da Silva (PP).

A norma teve origem no Projeto de Lei nº 81/2025, de autoria do deputado Pedro Longo (PDT), e foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac).

Com sede administrativa localizada na Rodovia BR-317, km 1, bairro Alberto Castro, no município de Brasiléia, a Coopaeb está registrada no CNPJ sob o nº 07.958.727/0001-25 e atua na cadeia produtiva do extrativismo e da agricultura familiar nos três municípios da faixa de fronteira do Alto Acre.

O reconhecimento como entidade de utilidade pública é um instrumento que permite à cooperativa ampliar o acesso a parcerias e convênios com o poder público, além de possibilitar benefícios administrativos e fiscais, conforme previsto na legislação estadual.

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo