quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Conheça soluções para reduzir o impacto do tarifaço

Empreendedores à frente de pequenos negócios afetados pelo tarifaço dos Estados Unidos contam, a partir de agora, com uma página do DataSebrae sobre o tema. Lançada nessa quinta-feira (11), a página apresenta diferentes ações do Sebrae para apoiar micro e pequenas empresas impactadas pela medida norte-americana, como oportunidades de eventos com rodadas de negócios e detalhamento de medidas que beneficiam esses empreendedores, como o adiamento de tributos, por dois meses, a empresas do Simples.

A página conta com uma apresentação elaborada pelo Sebrae que reúne dados, análises e propostas de ação. Entre os conteúdos principais da apresentação estão a análise de impacto por setor e território, exemplo de plano de ação para o setor do mel e panorama de exportações brasileiras para os Estados Unidos.

Conheça soluções para reduzir o impacto do tarifaço | Cidade AC News – Notícias do Acre
Relação de produtos afetados pelas tarifas de importação impostas pelos Estados Unidos e que terão direito à linha de crédito emergencial foi divulgada nesta sexta (12) | Foto: Divulgação

“O Brasil é gigante, tem riqueza, povo empreendedor e vocação global. Chegou a hora de agir com patriotismo e coragem”, destacou o presidente do Sebrae, Décio Lima.

“O objetivo do Sebrae é ajudar empreendedores a acessar novas oportunidades, por isso estamos atuando para apresentar caminhos, como o acesso a editais de compras públicas e como atuar para chegar a supermercados locais”

Décio Lima, presidente do Sebrae

A página do Data Sebrae oferece materiais importantes para os pequenos negócios e a recomendação é também, que os empreendedores afetados pelo tarifaço procurem o Sebrae local, porque dessa forma a instituição pode oferecer uma assessoria customizada para o perfil da empresa e da produção que ela oferece.

Lista de produtos afetados

Nesta sexta (12), o governo federal divulgou a tabela com a relação de produtos afetados pelas tarifas de importação impostas pelos Estados Unidos e que terão direito à linha de crédito emergencial, criada para proteger os produtores brasileiros. A lista está disponível no site do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

A linha de crédito criada pelo governo garante R$ 30 bilhões do Fundo Garantidor de Exportações (FGE) com taxas acessíveis aos produtores, com prioridade a empresas que tenham registrado, entre julho de 2024 e junho de 2025, no mínimo 5% do faturamento total vindo de exportações de produtos da lista.

Mais Lidas

Vale do Juruá registra mais de 250 prisões por mandados judiciais em 2025, aponta Ministério

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública revelam...

Mais de 800 pessoas desapareceram no Acre nos últimos 2 anos; 145 eram crianças ou adolescentes

O Acre registrou praticamente o mesmo número de pessoas...

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo