quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Conheça soluções para reduzir o impacto do tarifaço

Empreendedores à frente de pequenos negócios afetados pelo tarifaço dos Estados Unidos contam, a partir de agora, com uma página do DataSebrae sobre o tema. Lançada nessa quinta-feira (11), a página apresenta diferentes ações do Sebrae para apoiar micro e pequenas empresas impactadas pela medida norte-americana, como oportunidades de eventos com rodadas de negócios e detalhamento de medidas que beneficiam esses empreendedores, como o adiamento de tributos, por dois meses, a empresas do Simples.

A página conta com uma apresentação elaborada pelo Sebrae que reúne dados, análises e propostas de ação. Entre os conteúdos principais da apresentação estão a análise de impacto por setor e território, exemplo de plano de ação para o setor do mel e panorama de exportações brasileiras para os Estados Unidos.

Conheça soluções para reduzir o impacto do tarifaço | Cidade AC News – Notícias do Acre
Relação de produtos afetados pelas tarifas de importação impostas pelos Estados Unidos e que terão direito à linha de crédito emergencial foi divulgada nesta sexta (12) | Foto: Divulgação

“O Brasil é gigante, tem riqueza, povo empreendedor e vocação global. Chegou a hora de agir com patriotismo e coragem”, destacou o presidente do Sebrae, Décio Lima.

“O objetivo do Sebrae é ajudar empreendedores a acessar novas oportunidades, por isso estamos atuando para apresentar caminhos, como o acesso a editais de compras públicas e como atuar para chegar a supermercados locais”

Décio Lima, presidente do Sebrae

A página do Data Sebrae oferece materiais importantes para os pequenos negócios e a recomendação é também, que os empreendedores afetados pelo tarifaço procurem o Sebrae local, porque dessa forma a instituição pode oferecer uma assessoria customizada para o perfil da empresa e da produção que ela oferece.

Lista de produtos afetados

Nesta sexta (12), o governo federal divulgou a tabela com a relação de produtos afetados pelas tarifas de importação impostas pelos Estados Unidos e que terão direito à linha de crédito emergencial, criada para proteger os produtores brasileiros. A lista está disponível no site do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

A linha de crédito criada pelo governo garante R$ 30 bilhões do Fundo Garantidor de Exportações (FGE) com taxas acessíveis aos produtores, com prioridade a empresas que tenham registrado, entre julho de 2024 e junho de 2025, no mínimo 5% do faturamento total vindo de exportações de produtos da lista.

Mais Lidas

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Virginia reage após José Leonardo chamar mãe de Vini Jr. de avó: “Convivência”

Virginia Fonseca esteve em mais um ensaio de quadra...

Gaby Amarantos e Wagner Moura são destaques do Prêmio APCA 2025; veja lista completa

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) anunciou...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo