quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Conheça outros filmes de Walter Salles, diretor de “Ainda Estou Aqui”

Walter Salles, diretor de cinema que conquistou o primeiro Oscar do Brasil por “Ainda Estou Aqui”, tem uma extensa e sólida carreira no ramo cinematográfico mundial, inclusive, já trabalhou em longas internacionais, e antes mesmo de ter recebido a estatueta, ele já era visto pela crítica especializada como um dos maiores diretores do Brasil. Conheça agora outras obras de Salles que merecem sua atenção:

Veja as fotos

Reprodução/Platobr
Walter Salles, diretor de Ainda Estou AquiReprodução/Platobr
Foto: Associated Press
Walter Salles no discurso de aceitação do prêmio de “Melhor Filme Internacional” de “Ainda Estou Aqui”Foto: Associated Press
Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello - Foto: Reprodução/TV Globo
Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello – Foto: Reprodução/TV Globo
Walter Salles e Fernanda Torres comemoraram estatueta de Melhor Filme Internacional / Reprodução
Walter Salles e Fernanda Torres comemoraram estatueta de Melhor Filme Internacional / Reprodução
Reprodução
Reprodução

Central do Brasil (1998)

O filme que também foi indicado ao Oscar, estrelado por Fernanda Montenegro, conta a história de Dora, uma ex-professora que vive a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas que desejam se comunicar com seus entes queridos, mas nunca enviando os recados. Com a morte de uma de suas clientes, Dora se vê diante de Josué, uma criança de 9 anos que ficou sozinha. O filme conta a jornada de Dora e Josué na busca pelo seu pai, homem que o menino nunca conheceu.

Terra estrangeira (1995)

Neste filme acompanhamos a história de Paco, um jovem brasileiro que deixa o país para viver em Portugal após a morte de sua mãe. Em Lisboa, Paco se envolve com algumas atividades criminosas e encontra Alex, brasileira exilada interpretada por Fernanda Torres, e seu namorado Miguel.

Diários de Motocicleta (2004)

Este longa retrata a viagem de Che Guevara e Alberto Granado pela América do Sul em 1952. O filme também mostra como a jornada influenciou a visão e vida política de Guevara.

Abril Despedaçado (2001)

Ambientado em 1910, Tonho é um homem nordestino que vive com a família no sertão nordestino e deseja vingar a morte do seu irmão, atraído pelas ideias do pai. Apesar da sede de vingança, Tonho se questiona sobre o ciclo de violência em que vive e começa a ser perseguido por uma família rival.

Paris, je t’aime (2006)

Para os amantes do romance, essa indicação é perfeita! O filme conta 18 histórias de amor curtas que acontecem em Paris. É uma opção ótima para quem quer aquele filme reconfortante e agradável pra assistir com alguém no fim de semana.

Agora é só escolher por qual obra de Salles você vai começar e aproveitar pra conhecer mais do diretor que consagrou o primeiro Oscar do Brasil!

Mais Lidas

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Virginia reage após José Leonardo chamar mãe de Vini Jr. de avó: “Convivência”

Virginia Fonseca esteve em mais um ensaio de quadra...

Gaby Amarantos e Wagner Moura são destaques do Prêmio APCA 2025; veja lista completa

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) anunciou...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo