Atenção: a matéria a seguir traz conteúdos sensíveis e pode ocasionar gatilhos sobre violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.
O ex-goleiro Bruno Fernandes declarou que pretende ingressar na política após o fim do cumprimento de sua pena pelo assassinato de Eliza Samudio. Aos 41 anos, atuando no futebol amador, ele cumpre o restante da condenação em regime semiaberto e está em liberdade condicional.
Bruno foi condenado em 8 de março de 2013 pelo assassinato de Eliza Samúdio, mãe de seu filho, Bruno Samúdio de Souza. O corpo da vítima não foi localizado. Segundo o próprio ex-atleta, a pena termina em 8 de janeiro de 2031. Ele afirma que, a partir dessa data, pretende iniciar a trajetória eleitoral.
Veja as fotos
Em entrevista à Radio Itatiaia, o ex-jogador indicou alinhamento ideológico ao comentar sobre eventual filiação partidária. “Não tem como não ser de direita”, afirmou Bruno.
Durante a conversa, ele relatou que tem recebido convites de diferentes partidos, mas ainda não definiu uma sigla. A decisão, segundo declarou, será tomada futuramente.
Bruno também informou que planeja começar a atuação política em sua cidade natal, Ribeirao das Neves, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o que disse, a intenção inicial é disputar uma vaga na Câmara Municipal, iniciando a carreira pública pelo cargo de vereador.







