sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Com dores, Rodrigo Garro deve jogar decisões pelo Corinthians no sacrifício

(UOL/FOLHAPRESS) – Rodrigo Garro vai disputar as decisões que o Corinthians tem na próxima semana no sacrifício.

 

O meio-campista do time alvinegro voltou a sentir dores antes do confronto contra o Santos. Na manhã do último domingo, o joelho do atleta apresentou inchaço (9).

Garro precisou de uma infiltração para atuar na semifinal do Paulista. O procedimento consiste em injetar medicamentos diretamente na articulação. Mesmo com dores, foi do camisa 8 o gol da vitória por 2 a 1, que garantiu a classificação para a final do Campeonato Paulista sobre o rival.

Agora, o meia argentino terá de ir para o sacrifício também nas próximas decisões de Libertadores e Paulista. Pelo pouco tempo de recuperação até os compromissos de quarta e domingo, Garro terá de atuar novamente com desconforto.

“Na verdade, não quero pensar na dor. Sim, em [certas] situações, a dor piora, mas estou disposto para estar no campo, para lutar, para ajudar o time. Estamos fazendo tudo o que está a nosso alcance para tirar essa dor e não tenho dúvida de que assim vai ser. Agora, virão partidas decisivas, começando por nesta terça-feira (11) [domingo], que foi uma partida decisiva, que nos colocou em uma final muito importante para o que o clube pretende este ano, que é tentar conseguir títulos. Quarta-feira também, outro jogo importante. Então, não dá tempo de pensar, mas de atuar. Só isso”, disse Garro, na Zona Mista.

O jogador sofre de uma tendinopatia patelar no joelho direito, um problema crônico que necessita de tempo para recuperação e tratamento com fisioterapia.

O curto período para descanso entre as partidas não permite que o meio-campista tenha a regeneração necessária. Até por causa disso, Garro tem sido poupado em todas as oportunidades, como foi no jogo das quartas de final do Paulista, contra o Mirassol.

“Rodrigo é um dos mais importantes no elenco e no futebol brasileiro. A pré-temporada já foi curta, e ele não fazê-la foi difícil. O coração que tem esse garoto, ninguém com quem trabalhei tem. Nós precisamos dele e ele está fazendo um esforço enorme. Tem que jogar, mas é difícil de falar de um cara que fez tanto pelo clube ano passado, este ano. Troca número, fala um monte de coisa e ele sempre está aqui, com dor ou sem dor. Não trabalhei com outro cara que tem esse coração. Pode jogar, se tiro ele fica puto, então tem que jogar”, disse Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Corinthians.

Leia Também: Jogos decisivos das oitavas de final movimentam a Liga dos Campeões

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo