Cidade AC News | Notícias do Acre, Amazônia e Brasil

Colisão entre motos deixa jovem de 19 anos gravemente ferida em avenida movimentada de Rio Branco

Colisão entre motos deixa jovem de 19 anos gravemente ferida em avenida movimentada de Rio Branco

O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (11), no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Francisco Neri, no Conjunto Solar, em Rio Branco.

Cauã Braga de Araújo pilotava uma moto modelo Honda Fan e transportava na garupa sua namorada identificada como Maria Vitória Bandeira Rock, de 19 anos. O casal seguia na Avenida Getúlio Vargas no sentido bairro ao Centro quando ao passar pelo cruzamento com a Rua Francisco Neri, uma jovem de 19 anos, identificada como Thaís Holanda Mesquita da Silva, teria supostamente invadido a preferência, sem perceber a aproximação da moto de Cauã, causando a colisão entre as motos.

Thaís pilotava uma moto modelo Honda PCX, de cor cinza. No impacto, o casal e a Thais caíram ao solo.

Maria Vitória foi a vítima mais grave, ela sofreu um ferimento grave com exposição de patela no joelho direito e várias escoriações pelo corpo.

Colisão entre motos deixa jovem de 19 anos gravemente ferida em avenida movimentada de Rio Branco | Cidade AC News – Notícias do Acre

O coronel da reserva da Polícia Militar, atualmente trabalhando na segurança institucional do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Gleyson Dantas, passava no momento do ocorrido e prestou os primeiros socorros com ajuda de um militar da PM.

O primeiro atendimento realizado pelo oficial, utilizando a técnica adequada do uso do torniquete, foi fundamental para estancar o sangue e salvar a vida da jovem.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, uma ambulância de suporte básico foi enviada para atender as vítimas.

A condutora da moto PCX, Thaís, sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para a UPA Franco Silva na Baixada da Sobral.

Cauã, o piloto da moto Titan prata, sofreu escoriações leves, e não precisou de atendimento médico permanecendo no local. Já sua namorada, Maria Vitória, sofreu um ferimento grave no joelho, e várias escoriações pelo corpo, após ser imobilizada e estabilizada, ela foi encaminhada para o Pronto Socorro, para receber os devidos tratamentos da equipe médica plantonista do PS.

O local foi isolado pela Polícia Militar para os procedimentos de perícia.

Sair da versão mobile