sexta-feira, 13 fevereiro, 2026

Reforço do Fluminense elogia trabalho com Ceni no Bahia

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Everaldo, que já entrou em campo e, inclusive, fez gol com a camisa do Fluminense, concedeu a primeira entrevista coletiva como jogador do Tricolor na manhã desta sexta-feira (7).

 

Ele explicou a escolha pelo acerto com o clube das Laranjeiras, diante de outras propostas, e disse ter sido difícil a decisão de sair do Bahia, em meio a elogios ao técnico Rogério Ceni.

“É o desafio mais importante. Passei por alguns clubes grandes, mas, para mim, é o maior [desafio] da carreira. Estou muito entusiasmado. É colocar em prática, o que sei fazer. Vim para ajudar, para somar e vou buscar o meu espaço. É trabalhar. Tem competições importantes, tem o Super Mundial, uma possível final de Carioca, Brasileiro… Quero conquistar coisas grandes com o Fluminense”, disse o jogador.

“Estava bem adaptado ao Bahia. O Rogério foi importante, um dos melhores com quem trabalhei. Pelo esquema [tático] que ele usava, diferente do que estamos acostumados, por ser um jogador versátil, eu era importante. Minha relação com o Rogério é sensacional, treinador nível de seleção, e acho que isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde. O Rogério contava comigo, mas quando chegou a proposta do Fluminense, tomei a decisão de sair. Foi difícil, mas queria algo a mais”, afirma Everaldo.

O QUE MAIS ELE FALOU?

Escolha por “Eve” na camisa. “Desde cedo a minha família, minha mãe, meus irmãos, me chamavam de Eve. No futebol, até pouco tempo atrás eu era sempre chamado de Everaldo, então decidi trocar para Eve porque fica mais simples. É como gosto de ser chamado também. Everaldo é um nome legal, meu nome foi em homenagem ao lateral do Grêmio, campeão do mundo. Minha mãe achou bonito e colocou. Mas eu prefiro ser chamado de Eve”.

Disputa com Germán Cano. “É uma disputa natural, como todas. Não é novidade para mim. Levo de uma forma bem natural. É um privilégio estar jogando, treinando com ele. É um cara fora de série. A temporada no Brasil é larga, tem muitos jogos, e dificilmente alguém consegue jogar todos. Estou buscando meu espaço. Sempre que for necessária a minha presença, vou buscar meu espaço. Tenho muito respeito pelo Cano, é um jogador referência”.

Flu venceu o primeiro duelo na semi do Carioca, contra o Volta Redonda, por 4 a 0. Mano pode poupar e você ser titular no domingo, no segundo jogo? “Não falei com o Mano sobre isso. Teve um treino separado para quem não jogou, regenerativo para quem jogou. Mas se decidir de iniciar comigo, estou preparado. Venho treinando e venho jogando”.

Fluminense tem muitos estrangeiros no elenco: “Normalmente, quando os jogadores que falam espanhol vêm para o Brasil, somos nós que procuramos falar o espanhol. Aqui, são eles que buscam falar português. Isso facilita a comunicação dentro e fora de campo.”

Mais Lidas

Policlinica Mais Saúde oferece consulta com Clínico Geral por R$ 99,90

Policlinica Mais Saúde – atendimento completo, especialistas qualificados e tudo em um só lugar.

Correio das 07 estreia e já está no ar na Rádio Acre Cidade FM 107.1

O programa Correio das 07, apresentado por Marcela Jansen, já está no ar na Rádio Acre Cidade FM 107.1. Exibido de segunda a sexta-feira, às 7h20 da manhã, o noticiário aposta em informação organizada, entrevistas, prestação de serviço e participação ativa dos ouvintes, fortalecendo o jornalismo matinal no Acre.

Perseguição com tiros termina com dois presos após sequestro de motorista de aplicativo em Rio Branco

Joab Castelo Jinkings, de 27 anos, e Mateus Lucas...

Alerta para o Carnaval: chuvas intensas podem causar alagamentos e elevar rios, diz Friale

O período de Carnaval no Acre deve ser marcado...

Arlenilson Cunha apresenta anteprojeto para atualizar banco de horas do Iapen

No retorno dos trabalhos legislativos, nesta quarta-feira (11), durante...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo