sexta-feira, 13 fevereiro, 2026

Cerro Porteño se pronuncia após caso de racismo contra Luighi

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Cerro Porteño, clube paraguaio derrotado para o Palmeiras por 3 a 0 na última quinta-feira na Libertadores sub-20, publicou nota oficial de repúdio ao ato racista contra o atacante Luighi, da equipe paulista.

 

O Cerro publicou nota oficial em repúdio ao caso racista, e relatou que “quaisquer provocações não devem ter respostas preconceituosas”. “Em relação ao fato registrado no jogo Cerro Porteño x Palmeiras, pela Copa CONMEBOL Libertadores sub-20, expressamos que nenhuma provocação pode levar a este tipo de acontecimentos condenáveis, nossa total solidariedade ao jogador Luighi e reiteramos que desde nossa instituição condenamos veementemente todo tipo de comportamento discriminatório e comentários ofensivos”, relatou o clube.

Um torcedor do Cerro Porteño imitou um macaco em direção ao jogador Figueiredo, enquanto outro cuspiu em Luighi. Após o duelo, o camisa 9 estava sendo questionado por um repórter paraguaio acerca do confronto, mas interrompeu a pergunta aos prantos e indagou o motivo do caso de racismo não estar na pauta.

A presidente Leila Pereira, do Palmeiras, disse que pedirá a exclusão do Cerro Porteño da Copa Libertadores: “Vamos solicitar a exclusão do Cerro da competição, porque não é a primeira vez que esse clube ataca os nossos atletas e torcedores”, disse a dirigente, antes da coletiva de apresentação de Vitor Roque.

VEJA A NOTA COMPLETA DO CERRO PORTEÑO
“O Clube Cerro Porteño expressa seu total repúdio a todo tipo de atos de racismo, xenofobia e discriminação, ao mesmo tempo solicitamos o apoio de todos os atores do futebol e da própria sociedade para alcançar um futebol saudável, livre de atos que prejudicam e mancham a maior celebração do esporte.

Em relação ao fato registrado no jogo Cerro Porteño x Palmeiras, pela Copa CONMEBOL Libertadores Sub 20, expressamos que nenhuma provocação pode levar a este tipo de acontecimentos condenáveis, nossa total solidariedade ao jogador Luighi e reiteramos que desde nossa instituição condenamos veementemente todo tipo de comportamento discriminatório e comentários ofensivos em instalações esportivas, em todo o ambiente do futebol e da sociedade.

Evitemos cair em provocações que possam levar a esse tipo de comportamento. Vamos cuidar da festa do futebol.”

Leia Também: Ex-Manchester City passa mal e obriga avião a fazer pouso de emergência

Mais Lidas

Policlinica Mais Saúde oferece consulta com Clínico Geral por R$ 99,90

Policlinica Mais Saúde – atendimento completo, especialistas qualificados e tudo em um só lugar.

Correio das 07 estreia e já está no ar na Rádio Acre Cidade FM 107.1

O programa Correio das 07, apresentado por Marcela Jansen, já está no ar na Rádio Acre Cidade FM 107.1. Exibido de segunda a sexta-feira, às 7h20 da manhã, o noticiário aposta em informação organizada, entrevistas, prestação de serviço e participação ativa dos ouvintes, fortalecendo o jornalismo matinal no Acre.

Perseguição com tiros termina com dois presos após sequestro de motorista de aplicativo em Rio Branco

Joab Castelo Jinkings, de 27 anos, e Mateus Lucas...

Alerta para o Carnaval: chuvas intensas podem causar alagamentos e elevar rios, diz Friale

O período de Carnaval no Acre deve ser marcado...

Arlenilson Cunha apresenta anteprojeto para atualizar banco de horas do Iapen

No retorno dos trabalhos legislativos, nesta quarta-feira (11), durante...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo