Ícone do site Cidade AC News | Notícias do Acre, Amazônia e Brasil

Camarote N1 muda a cor do abadá e vem de verde e amarelo no Domingo, na Sapucaí

camarote-n1-muda-a-cor-do-abada-e-vem-de-verde-e-amarelo-no-domingo,-na-sapucai

Camarote N1 muda a cor do abadá e vem de verde e amarelo no Domingo, na Sapucaí

O Camarote N1, um dos mais tradicionais da Sapucaí, vai oferecer uma camisa bem diferente no primeiro dia de desfile no Sambódromo do Rio. Em vez do tradicional preto, o espaço VIP virá com as cores da bandeira do Brasil. A assessoria do camarote explica: “É uma alusão à Copa do Mundo, assim como fizemos em 2002”.

As escolas que desfilam neste primeiro dia do Grupo Especial são: Acadêmicos de Niterói, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Estação Primeira de Mangueira. Na segunda, terça e sábado, os abadás voltam ao tradicional preto, com detalhes sóbrios.

Veja as fotos

Foto: Divulgação
Camarote N1Foto: Divulgação
Camarote N1Foto: Divulgação
Camarote 1Foto: Divulgação
Camarote N1Foto: Divulgação

Ainda de acordo com a assessoria do N1, o espaço contará com a presença de Ronaldo Fenômeno, ex-jogador e ícone do futebol nacional, e Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. A iniciativa integra a estratégia da edição 2026, ancorada no conceito “Made in Brasil com S”. A proposta valoriza as raízes brasileiras e se manifesta tanto na comunicação digital quanto na cenografia do espaço, instalado no setor 2 da Sapucaí.

Quem vai desfilar no domingo

Estreante no Grupo Especial, a Acadêmicos de Niterói abrirá os desfiles de 2026 com um enredo sobre a trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva;

A Imperatriz Leopoldinense homenageará Ney Matogrosso, um dos maiores nomes da música brasileira;

A Portela levará para a avenida o enredo “O Mistério do Príncipe do Bará — A oração do negrinho e a ressurreição de sua coroa sob o céu aberto do Rio Grande”, em homenagem ao Príncipe Custódio, figura histórica e espiritual de origem africana que marcou a cultura afro-gaúcha no século 19;

A Mangueira apresentará o enredo “Mestre Sacaca do Encanto Tucuju — O Guardião da Amazônia Negra”, que conta a história de Mestre Sacaca (Raimundo dos Santos Souza), referência dos saberes afro-indígenas no Amapá.

Vale ressaltar que, nos outros três dias de desfile, segunda, terça e sábado das campeãs, o abadá do N1 volta ao tradicional preto.

Sair da versão mobile