sexta-feira, 5 dezembro, 2025

China decide reduzir importações de filmes dos EUA em meio a crescente guerra comercial

A China anunciou que reduzirá as importações de filmes dos EUA, em mais uma tentativa de afetar as exportações americanas de serviços em meio à escalada da guerra comercial entre os dois países.

 

Nesta quinta-feira, 10, as tarifas retaliatórias de 84% da China contra importações dos EUA entraram em vigor. Segundo a Administração de Cinema da China, as tarifas de Washington são abusivas e inevitavelmente tornarão o público doméstico menos favorável aos filmes americanos.

Recentemente, os estúdios de Hollywood têm dependido menos da China, e o público local tem prestigiado filmes nacionais como “Ne Zha 2”, lançado em janeiro, que se tornou o filme de maior bilheteria do mundo em qualquer mercado. 

Leia Também: China registra deflação pelo segundo mês consecutivo em março

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo