quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Cerol faz duas vítimas em Cruzeiro do Sul e reacende alerta sobre riscos em brincadeiras com pipas

Acidentes envolvendo linha cortante deixam feridos e colocam em xeque a segurança nas ruas da cidade

Na tarde da última quarta-feira (28), dois moradores de Cruzeiro do Sul foram vítimas de linhas com cerol e chilena, em incidentes distintos ocorridos em diferentes bairros da cidade. Os casos, registrados quase simultaneamente, reacendem o alerta sobre os perigos da prática ilegal e perigosa do uso de linhas cortantes em pipas.

A primeira ocorrência envolveu Sebastião, de 56 anos, que foi atingido por uma linha com cerol enquanto caminhava pela Avenida Lauro Muller, no bairro João Alves — uma das principais vias da cidade. A linha solta ficou estendida na via, representando risco a todos que passavam.

Minutos depois, no centro da cidade, no bairro da Baixa, o jovem Luiz Felipe Oliveira do Nascimento, de 19 anos, também foi vítima do cerol enquanto realizava sua última entrega do dia como entregador de moto. O rapaz sofreu um corte na garganta e ferimentos graves nos dedos ao tentar se defender da linha chilena.

“Quando senti pegando na garganta, tentei parar com a mão, mas cortei todos os dedos. Era linha chilena, parecia um fio. Só consegui me salvar porque ando com um canivete e consegui cortar a linha”, relatou Luiz, ainda abalado.

Cerol faz duas vítimas em Cruzeiro do Sul e reacende alerta sobre riscos em brincadeiras com pipas | Cidade AC News – Notícias do Acre

Apesar do susto, o entregador conseguiu evitar consequências mais graves. Ele afirma que o trauma psicológico permanece. “Isso acontece direto aqui. Não sou o primeiro e nem vou ser o último. Sempre tem linha no meio da estrada, principalmente no fim de semana”, lamenta.

A empresa onde Luiz trabalha informou que está tomando providências para equipar os funcionários com protetores de pescoço, mas o medo entre os trabalhadores é constante. “Saí pra trabalhar e poderia não ter voltado. Minha mãe poderia ter me recebido de outro jeito”, desabafou o jovem.

Os dois casos acenderam um alerta nas autoridades locais, que reforçam a necessidade de fiscalização mais rigorosa e campanhas de conscientização. O uso de cerol e linha chilena é proibido por lei e pode gerar consequências criminais para quem fabrica, vende ou utiliza esse tipo de material.

A Polícia Militar e os órgãos de trânsito do Acre pedem que a população denuncie práticas perigosas como essa. As linhas cortantes não colocam em risco apenas motociclistas, mas também pedestres, ciclistas e demais cidadãos.

Denúncia e Prevenção

Em nota, a Polícia Militar reforçou que ações de fiscalização estão sendo intensificadas em áreas onde há maior incidência de soltura de pipas. A população pode denunciar de forma anônima pelo telefone 190 ou pelo aplicativo da PM.

Autoridades destacam que o lazer deve ser praticado com responsabilidade, sem colocar vidas em risco. O uso de cerol pode transformar uma brincadeira comum em uma tragédia — como quase aconteceu em Cruzeiro do Sul.

O post Cerol faz duas vítimas em Cruzeiro do Sul e reacende alerta sobre riscos em brincadeiras com pipas apareceu primeiro em Folha do Acre.

Mais Lidas

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Virginia reage após José Leonardo chamar mãe de Vini Jr. de avó: “Convivência”

Virginia Fonseca esteve em mais um ensaio de quadra...

Gaby Amarantos e Wagner Moura são destaques do Prêmio APCA 2025; veja lista completa

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) anunciou...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo