Uma bomba explodiu na manhã desta quinta-feira (11/12) explodiu nos bastidores da CBF após uma imagem que mostra um suposto toque na mão de Memphis Depay no lance ao qual marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Cruzeiro pelas semifinais da Copa do Brasil no Mineirão, em Belo Horizonte.
A imagem, que passou despercebida pelo VAR, tem sido usada por torcedores da equipe mineira para contestar a marcação do gol. O próprio técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, reclamou publicamente se utilizando da imagem. Acontece que a CBF suspeita que o vídeo que viralizou nas redes sociais pode ter sido, na verdade, manipulado por Inteligência Artificial.
Veja as fotos
Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, a entidade analisa que não havia cinegrafistas localizados atrás do gol de Cássio e que as únicas pessoas posicionadas atrás do local não estavam com câmeras oficiais.
Além disso, nenhuma imagem analisada pelo VAR captou qualquer toque na mão do atacante do Corinthians, sem falar que a imagem utilizada por torcedores do Cruzeiro não foi usada nas transmissões oficiais do Grupo Globo e da Amazon Prime Video. Vale destacar que tudo ainda se trata de uma hipótese, sem certezas, e que uma investigação será conduzida para descobrir da onde a imagem polêmica surgiu e se houve, de fato, um erro da arbitragem.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
