A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, nesta segunda-feira (12/5), a contratação do italiano Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira. Aos 65 anos, Ancelotti se tornará o primeiro estrangeiro a comandar a equipe pentacampeã mundial em uma Copa do Mundo, assumindo o cargo em 26 de maio, logo após o término da temporada europeia.
A nomeação de Ancelotti encerra um período de incertezas no comando técnico da Seleção, que enfrentou instabilidade desde a saída de Dorival Júnior em março. Em comunicado para a imprensa, o presidente Ednaldo Rodrigues destacou que a escolha do italiano reflete a ambição da CBF em retomar o protagonismo no cenário internacional.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirmou.
Veja as fotos