O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL) renunciou ao seu cargo na Câmara Municipal. Ele foi eleito o vereador mais jovem do país, com apenas 17 anos, e estava cumprindo seu sétimo mandato consecutivo. O comunicado informando a decisão do político foi publicado na última quinta-feira (11/12).
Durante uma sessão no órgão do governo carioca, ele deu a notícia: “Hoje, 11 de dezembro de 2025, eu encerro um ciclo que marcou profundamente a minha vida, e faço isso com sentimento que cabe inteiro em uma palavra: gratidão”.
Veja as fotos
A decisão ocorreu após a mudança do filho de Jair Messias Bolsonaro para Santa Catarina, onde concorrerá a uma vaga ao Senado no próximo ano, 2026. Sobre o assunto, ele afirmou:
“Vou para Santa Catarina para cumprir um chamado que não poderia realizar aqui, pois fiz uma escolha sempre guiada pelo meu coração. Uma [escolha] que me levou a um estado que sempre amei e fez grande parte da minha vida. Parto desta cidade com o coração cheio de saúde. Mas também com a serenidade de quem sabe que está atendendo a uma missão maior, da qual sempre fiz parte”.
Durante o discurso, o parlamentar mencionou a “luta” por valores como liberdade, família e soberania do país: “Não é uma fuga, é a continuidade de uma luta (…) por um Brasil que respeita o seu povo, sua identidade e, principalmente, num momento tão conturbado no país, buscando o equilíbrio entre os poderes. Levo comigo o Rio, sempre, mas agora preciso contribuir em outra trincheira, honrando tudo o que aprendi e construí nessa cidade e agregando a todo um movimento nacional.”








