segunda-feira, 16 fevereiro, 2026

Camarote N1 muda a cor do abadá e vem de verde e amarelo no Domingo, na Sapucaí

O Camarote N1, um dos mais tradicionais da Sapucaí, vai oferecer uma camisa bem diferente no primeiro dia de desfile no Sambódromo do Rio. Em vez do tradicional preto, o espaço VIP virá com as cores da bandeira do Brasil. A assessoria do camarote explica: “É uma alusão à Copa do Mundo, assim como fizemos em 2002”.

As escolas que desfilam neste primeiro dia do Grupo Especial são: Acadêmicos de Niterói, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Estação Primeira de Mangueira. Na segunda, terça e sábado, os abadás voltam ao tradicional preto, com detalhes sóbrios.

Veja as fotos

Foto: Divulgação
Camarote N1Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Camarote N1Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Camarote 1Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Camarote N1Foto: Divulgação

Ainda de acordo com a assessoria do N1, o espaço contará com a presença de Ronaldo Fenômeno, ex-jogador e ícone do futebol nacional, e Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. A iniciativa integra a estratégia da edição 2026, ancorada no conceito “Made in Brasil com S”. A proposta valoriza as raízes brasileiras e se manifesta tanto na comunicação digital quanto na cenografia do espaço, instalado no setor 2 da Sapucaí.

Quem vai desfilar no domingo

Estreante no Grupo Especial, a Acadêmicos de Niterói abrirá os desfiles de 2026 com um enredo sobre a trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva;

A Imperatriz Leopoldinense homenageará Ney Matogrosso, um dos maiores nomes da música brasileira;

A Portela levará para a avenida o enredo “O Mistério do Príncipe do Bará — A oração do negrinho e a ressurreição de sua coroa sob o céu aberto do Rio Grande”, em homenagem ao Príncipe Custódio, figura histórica e espiritual de origem africana que marcou a cultura afro-gaúcha no século 19;

A Mangueira apresentará o enredo “Mestre Sacaca do Encanto Tucuju — O Guardião da Amazônia Negra”, que conta a história de Mestre Sacaca (Raimundo dos Santos Souza), referência dos saberes afro-indígenas no Amapá.

Vale ressaltar que, nos outros três dias de desfile, segunda, terça e sábado das campeãs, o abadá do N1 volta ao tradicional preto.

Mais Lidas

Viva Dra. Tatiana Coelho de Sampaio

Desvirtuamento do erário no Brasil revela como prioridades políticas superam prevenção estrutural e ampliam custos públicos no longo prazo.

Fim da Jornada 6×1 no Acre: 5 Impactos Econômicos no Mercado de Trabalho

Fim da jornada 6x1 no Acre pode impactar empregos formais, folha de pagamento e pequenas empresas. Entenda os riscos, vantagens e efeitos econômicos.

Clima em Rio Branco Hoje: 5 Dados Atualizados da Previsão do Tempo 🌤️

O clima em Rio Branco hoje registra temperatura de 25,3°C, com céu pouco nublado e condições estáveis ao longo da tarde.

Fortalecer Juízes de Carreira: 5 Razões Estruturais para Garantir Segurança Jurídica no Brasil

O debate sobre fortalecer juízes de carreira precisa ser conduzido com responsabilidade institucional. Não se trata de confronto entre modelos, mas de aprimoramento do sistema.

Justiça do Acre mantém sentença de acusado de executar garota com tiros na cabeça

A condenação de Rogério Vargas dos Santos, sentenciado a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo