quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Calderano e Bruna vencem estreias no China Smash

Hugo Calderano e Bruna Takahashi estrearam com vitória no Grand Smash da China, um dos eventos mais importantes do circuito mundial de tênis de mesa. Calderano derrotou o francês Alexis Lebrun por 3 sets a 0 (11/7, 11/9 e 13/11), enquanto Bruna passou pela monegasca Xiaoxin Yang pelo mesmo placar, em parciais de 11/7, 11/8 e 11/8. Nas duplas, Guilherme Teodoro avançou nas mistas. Eric Jouti, Vitor Ishiy/Guilherme Teodoro e Bruna Takahashi/Vitor Ishiy perderam.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Cabeça de chave número dois, Hugo Calderano (3º) enfrentou o velho conhecido Alexis Lebrun (19º) em sua estreia. Os dois já haviam jogado duas vezes este ano, incluindo na Olimpíada de Paris, e o brasileiro levou a melhor em ambas as oportunidades. No China Smash, isso não foi diferente. Ainda que com parciais apertadas, Calderano impôs sua superioridade nos momentos decisivos e ganhou em sets diretos.

Se Hugo Calderano é o único homem brasileiro na chave principal do torneio, Bruna Takahashi (25ª) é a única representante do país no individual feminino. Em sua estreia, Bruna superou uma adversária melhor ranqueada do que ela. Também com parciais apertadas, a brasileira derrotou Xiaoxin Yang (15ª) por 3 a 0.

Bruna Takahashi vibra com ponto na Olimpíada
(Foto: Gaspar Nobrega/COB/Arquivo)

Hugo e Bruna se garantiram entre os 32 melhores mesa-tenistas do China Smash. Hugo vai enfrentar o sul-coreano Na Jaehyun (22º) na segunda rodada, enquanto Bruna vai duelar contra a canadense Mo Zhang (44ª).

Duplas

Além das disputas individuais, o Brasil também teve representantes nas chaves de duplas na madrugada desta segunda-feira no China Smash. A única vitória veio com Guilherme Teodoro, que faz parceria com a eslovaca Tatiana Kukulkova e venceu o também brasileiro Eric Jouti e a sérvia Izabela Lupulesku por 3 a 1 (12/10, 7/11, 11/9 e 11/5), avançando às oitavas de final das duplas mistas, onde enfrentarão os chineses Lin Gaoyuan/Wang Yidi

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dupla mista brasileira que foi para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy perderam para os japoneses Miwa Harimoto/Sora Matsushima por 3 a 2 (11/4, 9/11, 11/4, 10/12 e 11/3). Já nas duplas masculinas, Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy caíram diante dos chineses Hu Yingbin/Huang Youzheng por 3 a 1 (9/11, 11/6, 11/3 e 11/8), também na primeira rodada.

O post Calderano e Bruna vencem estreias no China Smash apareceu primeiro em Olimpíada Todo Dia.

Mais Lidas

Vale do Juruá registra mais de 250 prisões por mandados judiciais em 2025, aponta Ministério

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública revelam...

Mais de 800 pessoas desapareceram no Acre nos últimos 2 anos; 145 eram crianças ou adolescentes

O Acre registrou praticamente o mesmo número de pessoas...

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo