sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Cadastro e recadastramento do CadÚnico estão suspensos até 16 de março em Cruzeiro do Sul

O Posto de Atendimento, localizado na Av. 15 de Novembro, 495, Centro, permanecerá aberto para oferecer suporte aos usuários

Cadastro e recadastramento do CadÚnico estão suspensos até 16 de março em Cruzeiro do Sul | Cidade AC News – Notícias do Acre

O Cadastro Único -CadÚnico, que é a porta de entrada para mais de 40 programas sociais do governo federal, ficará fora do ar entre os dias 1º e 16 de março em todo o Brasil. A nova versão estará disponível no dia 17.Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o objetivo das mudanças é garantir melhores serviços para a população e também fechar o cerco a fraudes.

O cadastro é o principal instrumento de acesso a benefícios como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada -BPC. Quem já está inscrito no CadÚnico não precisará fazer  atualização. O acesso aos benefícios seguirá normalizado.

Cadastro e recadastramento do CadÚnico estão suspensos até 16 de março em Cruzeiro do Sul | Cidade AC News – Notícias do Acre

As alterações no sistema são internas, para os gestores e funcionários que administram os cadastros.O serviço continuará funcionando normalmente durante a suspensão do sistema e  não haverá interrupção nos atendimentos à população.

Em  Cruzeiro do Sul a situação é a mesma do restante do Brasil e a suspensão temporária começa nesta sexta-feira, 28 e segue até 16 de março para capacitar os profissionais do setor na iniciativa nacional.Somente servidores devidamente treinados terão autorização para operar a nova plataforma

Rosa Maria, coordenadora do Cadastro Único e Bolsa Família no município, destacou a importância dessa pausa para a melhoria do serviço prestado à população. “É fundamental que nossos servidores estejam bem preparados, pois muitas famílias dependem desse atendimento”, afirmou.

O Posto de Atendimento, localizado na Av. 15 de Novembro, 495, Centro, permanecerá aberto para oferecer suporte aos usuários. A equipe estará disponível para esclarecer somente dúvidas e fornecer informações das 7h30 às 13h.

Ela enfatizou a importância da organização entre os beneficiários para prevenir aglomerações quando retornar os atendimentos. “Solicitamos que as pessoas não compareçam todas ao mesmo tempo. O cadastramento é realizado a cada dois anos, portanto, aqueles que estão no prazo devem se preparar trazendo a documentação necessária”, ressaltou Rosa, lembrando que os menores de idade, também deverão ter CPF a partir de agora

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