Notícias

Municípios

Saúde

Educação

Economia

quinta-feira, 3 abril, 2025
27.3 C
Rio Branco

Cabeceira da ponte sobre o Igarapé Judia cede e Prefeitura de Rio Branco age rápido e avalia estrutura

Em razão da movimentação do solo, após a enchente, uma das cabeceiras da ponte sobre o Igarapé Judia, na região do Segundo Distrito, cedeu e os engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) agiram rápido e, na manhã deste domingo (30), estiveram no local para análise e reparos.

Cid: “A estrutura será reforçada” (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O secretário da Seinfra, Cid Ferreira, que esteve pessoalmente acompanhando o trabalho dos técnicos, falou que apesar dessa movimentação do solo, a primeira vista, não houve comprometimento da ponte, mesmo assim, a estrutura será reforçada.

“Vale frisar que com a ponte, não tem nenhum tipo de problema, foi simplesmente no aterro, na cabeceira que por ser um aterro novo, ainda não consolidou e naturalmente movimentou com toda alagação. Quando ela vai embora, ela deixa algum saldo negativo. Então o que houve aqui foi uma pequena fissura que ocorreu no asfalto e também ali uma movimentação aqui na parte da calçada, mas nada que inviabilize o trânsito, nada que venha atrapalhar o vai e vem da população”.

José: “Não houve avarias significativas” (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Para o diretor-técnico de obras da Seinfra José Maurício Escobar após análise técnica, pontuou que não houve avarias significativas na ponte e que essa movimentação do solo é comum em se tratando de uma obra recente, em especial quando há o fenômeno do pós-alagamento.

“Obviamente que essa aqui é uma obra recente, foi feito um aterro um volume grande, como a gente pode ver tem quase 5 metros de aterro. Então, com a vinda da alagação, esse material acabou de alguma maneira, sofrendo uma pressão hidrostática, que acontece. E com a descida, ele acabou criando pequenas erosões internas, que a gente viu que acabou perdendo um pouco de material ali pelo canto da cabeceira e foi o que provocou esse pequeno recalque, mas nada que venha realmente atrapalhar a trafegabilidade da população. Isso aí não vai ter maiores transtornos. A gente vai fazer o fechamento, a recuperação das fissuras, a recomposição da calçada e acredito que com isso a gente vai conseguir estabilizar e ir estabilizando esse problema”.

Por determinação do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, as equipes da Seinfra e Emurb foram acionadas logo para que fosse realizado de imediato, os reparos necessários na Ponte sobre o Igarapé Judia, para não comprometer a obra que beneficia ao menos 20 bairros da regional do Segundo Distrito. As obras iniciam nesta segunda-feira dia (31).






Mais Lidas

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo