sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Boliviana morre de câncer em Rio Branco; família pede ajuda para levar corpo de volta a terra natal

A jovem Noemi, natural da Bolívia e paciente do Unacon em Rio Branco, morreu na madrugada desta segunda-feira (23), por volta das 3h30, após lutar contra um câncer agressivo conhecido como linfoma de Burkitt. Em situação de extrema vulnerabilidade, a família agora enfrenta a dor da perda e a dificuldade financeira para garantir o último desejo da filha: ser enterrada em sua terra natal.

A estudante de medicina Kath Mercedes, que acompanhou o caso de perto, fez um apelo comovente nas redes sociais. “Oi, pessoal. Pra quem me conhece, quem não me conhece, eu sou a Katrin. Quem sabe um pouco da minha trajetória com a Noemi… Noemi é uma amiga que conheci aqui no Unacon. Ela tem um câncer muito agressivo, ela tem linfoma de Burkitt. Só Deus sabe o tanto que ela sofreu e tá sofrendo. Ela fez as químios, mesmo assim o câncer avançou.”

No vídeo, Kath aparece ao lado da mãe de Noemi, que não fala português, mas faz questão de pedir ajuda para realizar o translado do corpo da filha até a Bolívia. “Neste momento, de novo, eu tenho muitas dificuldades. A economia na Bolívia está muito ruim.[…] E eu quero que me possam colaborar para poder reunir esses 5 mil reais para poder transladar a minha filha. Eu lhe imploro, eu lhe peço, por favor, ajude-me neste momento. Deus vai devolver o dobro. Muitas graças.”

Segundo a família, o valor estimado para o translado do corpo é de R$ 5 mil. A quantia é necessária para cobrir os custos do transporte funerário internacional. A arrecadação está sendo feita por meio do Pix 68999633539, em nome de Kath Mercedes.

“Se você puder doar ou compartilhar para alguém da sua família, amigo, poder doar qualquer quantia, já vai ajudar imensamente para que a Noemi seja enterrada no seu país. Junto com a sua família perto. Que eles possam sepultar a Noemi em casa. Muito obrigada”, concluiu Kath.

A campanha continua ativa e cada contribuição é um passo para que a família possa dar a Noemi uma despedida digna, cercada por seus entes queridos em solo boliviano.

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo