sexta-feira, 5 dezembro, 2025

Blake Lively usa lei que protege acusadores de assédio contra Baldoni

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Blake Lively, 37, entrou com uma moção para rejeitar o processo de difamação movido por Justin Baldoni, 41, contra ela, no valor de US$ 400 milhões.

 

Os advogados da atriz usaram uma lei da Califórnia (EUA) para solicitar o arquivamento do processo contra Blake. Após a artista processar Baldoni por difamação e, posteriormente, assédio sexual, o ator processou a atriz e seu marido, Ryan Reynolds, pela tentativa de destruírem sua carreira com falsas alegações.

A lei invocada pela equipe de defesa da atriz protege acusadoras de assédio sexual. Em 2023, o governador Gavin Newsom assinou um decreto após o movimento #MeToo, quando ocorreu uma onda de processos de difamação contra mulheres que se manifestaram.

Blake Lively alega que o processo de Baldoni é uma atitude vingativa em resposta ao processo de assédio sexual. “O processo vingativo e desconexo do Wayfarer Parties contra Blake Lively é um abuso profundo do processo legal que não tem lugar em um tribunal federal”, disse a equipe jurídica de Lively em um memorando de 44 páginas submetido ao Tribunal Distrital Sul dos EUA de Nova York, de acordo com a Variety.

A defesa ainda pede que, assim que o processo for rejeitado, Justin Baldoni pague uma indenização e cubra as despesas jurídicas da atriz. “Em outras palavras, em um ato épico, as Partes Wayfarer criaram mais responsabilidade para si mesmas por seus esforços maliciosos de processar a Sra. Lively ‘até o esquecimento'”, afirma a moção.

O porta-voz de Blake Lively expressou a necessidade de que as vítimas de assédio sexual sejam protegidas. “A dolorosa realidade é que a Sra. Lively não está sozinha em ser processada por difamação após falar sobre ter sido assediada sexualmente no trabalho”, disse. “Embora a Sra. Lively tenha sofrido muito ao falar e buscar reivindicações legais, é importante que outras pessoas saibam que elas têm proteções e que há uma lei específica que as protege expressamente de serem silenciadas ou arruinadas financeiramente por um processo de difamação porque tiveram a coragem de falar”.

O pedido de arquivamento da atriz, segue uma moção aberta por Ryan Reynolds na última terça-feira. O marido de Blake alega que o cineasta não pode processá-lo por “sentimentos feridos”, por conta do personagem criado em “Deadpool & Wolverine” para ridicularizá-lo.

Justin Baldoni ainda acusou Lively e sua equipe de trabalharem por meses com o New York Times para divulgar falsas acusações. Ele também afirma que Blake e Ryan Reynolds pressionaram seu agente na WMA para retirá-lo da lista de cliente.

Leia Também: Ryan Reynolds pede para ser retirado do processo de Baldoni

Leia Também: Sharon Stone diz que foi demitida sem motivo de novo filme de Blake Lively

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo