sábado, 3 maio, 2025
26.3 C
Rio Branco

Barça massacra Dortmund e põe pé na semi

RENAN LISKAI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Barcelona está com um pé na semifinal da Champions. Em casa, a equipe espanhola goleou o Borussia Dortmund por 4 a 0, nesta quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final.
Raphinha foi destaque. O brasileiro ‘roubou’ um gol — o primeiro do Barcelona — que seria de Cubarsí e ainda deu duas assistências.

 

Lewandowski e Yamal completaram a goleada. Lewa aplicou a lei do ex dupla sobre o Borussia Dortmund no segundo e no terceiro gol — um deles em uma jogada parecida com basquete. A joia espanhola fechou a conta em contra-ataque mortal.

O Barcelona pode perder por até três gols de diferença na volta para ir à semifinal. Se o Dortmund devolver o placar com quatro tentos de diferença, a decisão irá para a prorrogação. Triunfo alemão por cinco gols ou mais dará a vaga ao Borussia.

O jogo de volta será realizado na próxima terça-feira. O Borussia Dortmund recebe o Barcelona, às 16h (de Brasília), no Signal Iduna Park, na Alemanha.
*
COMO FOI O JOGO
O Barcelona começou avassalador e saiu na frente com gol ‘roubado’. Em casa, a equipe de Hansi Flick acuou o Dortmund desde os primeiros minutos, mas só conseguiu sair na frente em jogada aérea e que teve Raphinha tirando um gol que seria de Cubarsí. Após o Barça sair na frente, o Dortmund equilibrou as ações e a etapa terminou morna.

O sinal de massacre no primeiro tempo foi confirmado na segunda etapa. O Barcelona voltou com tudo e ampliou o placar logo nos primeiros minutos. Abalado, o Dortmund mal conseguiu reagir e, quando tentou, viu os contra-ataques afiados dos espanhóis punirem a ousadia.

LANCES IMPORTANTES E GOLS
Kobel começa os trabalhos. Yamal recebeu no bico da área, levou para dentro e bateu firme. O goleiro do Dortmund caiu bem no canto e espalmou.
Quase um golaço! Yamal recebeu pela direita, deu um elástico em cima do marcador e invadiu a área. Mesmo sem ângulo, arriscou chute e viu a bola passar perto da trave.

Kobel faz milagre. Raphinha arrancou pela esquerda e tocou para o meio. Lewandowski apareceu livre para bater firme já dento da área. Kobel mostrou ótimo tempo de reação e espalmou.

Raphinha ‘rouba’ gol e abre o placar: 1 x 0. Após bola alçada na área, Iñigo Martínez ajeitou para o meio, e Cubarsí completou para o gol. Quando a bola estava prestes a cruzar a linha, Raphinha apareceu para completar.

Lewandowski aplica a lei do ex: 2 x 0. No começo do segundo tempo, Yamal recebeu pela direita e cruzou na segunda trave. Raphinha ajeitou de cabeça, e Lewandowski só teve o trabalho de empurrar para as redes em gol que lembrou uma ponte aérea — jogada do basquete em que um jogador levanta para o outro enterrar.

Beijou a trave. Fermín recebeu com muito espaço na meia-lua e finalizou cruzado. A bola passou por tudo mundo e beijou o pé direito da trave de Kobel.
Blitz do Barcelona. A equipe da casa criou muitas chances em curto espaço de tempo. A primeira foi com Lewandowski, que finalizou firme, mas Kobel defendeu no meio. A bola voltou a rondar a área do Dortmund, e Fermín parou em desvio da defesa e chutou o rebote para fora.

Lewandowski faz o terceiro: 3 x 0. O Barcelona puxou contra-ataque, e Fermín tabelou com Yamal pela direita. Após recebeu de volta, ele rolou para Lewandowski, livre no meio, bater firme para marcar.
Yamal completa o massacre: 4 x 0. Lewandowski roubou bola no meio de campo e lançou Raphinha. O brasileiro encontrou Yamal pelo lado direito, a joia invadiu a área e bateu firme para fazer o quarto.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 4 x 0 BORUSSIA DORTMUND
Data e horário: 9 de abril de 2025, às 16h (de Brasília)
Competição: Jogo de ida das quartas de final da Champions
Local: Estádio Lluis Companys, em Barcelona (ESP)
Árbitro: Espen Eskas (NOR)
Assistentes: Jan Erik Engan (NOR) e Isaak Elias Bashevkin (NOR)
VAR: Dennis Higler (HOL)
Gols: Raphinha (BAR) 25’/1°T; Lewandowski (BAR)2’/2°T, Lewandowski (BAR) 21’/2°T, Yamal (BAR) 31’/2°T
Cartões amarelos: Adeyemi, Guirassy (DOR)
Barcelona: Szczesny; Koundé, Cubarsí, Iñigo Martínez (Ronald Araújo) e Baldé; De Jong, Pedri (Eric García) e Fermin López (Gavi); Yamal (Ansu Fati), Raphinha e Lewandowski (Ferrán Torres). T.: Hansi Flick
Borussia Dortmund: Kobel; Bensebaini, Anton, Can e Ryerson (Süle); Nmecha (Reyna), Chukwuemeka (Ozcan) e Brandt; Adeyemi (Beier), Gittens (Duranville) e Guirassy. T.: Niko Kovac

Mais Lidas

Maíra Cardi emociona ao mostrar Sophia descobrindo que terá uma irmãzinha em vídeo nas redes

Em um momento de pura emoção, Maíra Cardi compartilhou...

Lady Gaga revela noivado com anel de R$ 11 milhões e inspira música em show na Copacabana

A Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, espera...

Medalhista olímpico é detido em Miami após agredir a ex-namorada a socos

O medalhista olímpico Fred Kerley (bronze em Paris, em...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo