quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Assaltantes fazem reféns e roubam caminhão em Acrelândia; PM recupera veículo próximo à Bolívia

Na manhã desta segunda-feira, por volta das 6h30, dois funcionários da empresa AG Construtora, identificados pelas iniciais D.S.P. e F.M.S., compareceram à Delegacia de Polícia de Acrelândia para relatar que foram vítimas de um assalto à mão armada ocorrido no Ramal Bengala, Km 10.

Segundo os depoimentos, além de serem feitos reféns, os criminosos subtraíram um caminhão da empresa, uma motosserra e um equipamento compactador, conhecido como “sapo”.

Com base nas informações prestadas, uma guarnição da Polícia Militar de Acrelândia se deslocou até o local indicado, onde fez contato com outras vítimas residentes na propriedade onde o crime se desenrolou. De acordo com os relatos, o assalto teve início por volta das 20h do dia anterior, quando os funcionários estavam reunidos para o jantar. Dois indivíduos encapuzados e armados com pistolas anunciaram o roubo, rendendo todos os presentes. As vítimas foram amarradas com fita adesiva e mantidas sob ameaça até o amanhecer.

Durante o cativeiro, foi percebido pelas vítimas que pretendiam atravessar o caminhão roubado por uma barreira localizada no município de Plácido de Castro. Sem conseguirem um condutor para o veículo, os assaltantes fizeram uma das vítimas de refém e a obrigaram a dirigir até as proximidades da fronteira com a Bolívia, escoltado por um carro de apoio sem características identificadas.

Além do caminhão, os criminosos também levaram celulares, uma motosserra, o equipamento “sapo” e o DVR responsável pelo sistema de câmeras de vigilância, o qual foi danificado propositalmente para dificultar a identificação dos autores.

A Polícia Militar de Acrelândia acionou de imediato a área do 4º Batalhão, informando sobre o roubo em andamento e o possível deslocamento dos criminosos com um refém. Após os primeiros atendimentos, a ocorrência foi formalizada no CISP.

Com base nos dados levantados, a Patrulha Rural da PM de Acrelândia iniciou buscas e seguiu até Plácido de Castro. Paralelamente, o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), que já monitorava movimentações suspeitas com base em informações anteriores, foi alertado por uma das vítimas de que o caminhão teria adentrado território boliviano.

Com o apoio das forças de segurança da Bolívia, o GEFRON localizou e recuperou o veículo a aproximadamente 2 a 3 km da fronteira. A Polícia Militar de Plácido de Castro prestou suporte na operação de retirada do caminhão pois são os que mais conhecem a região, que, após os procedimentos necessários, será devolvido à empresa vítima do roubo.

A atuação coordenada das forças policiais — destacando-se a eficiência do GEFRON, RP de Plácido e Acrelândia, Patrulha Rural, e o apoio internacional — foi fundamental para a rápida localização e recuperação do patrimônio subtraído. A investigação prossegue para identificar e capturar os autores do crime.

Com informações do jornal Acrelândia ao Vivo

Mais Lidas

Vale do Juruá registra mais de 250 prisões por mandados judiciais em 2025, aponta Ministério

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública revelam...

Mais de 800 pessoas desapareceram no Acre nos últimos 2 anos; 145 eram crianças ou adolescentes

O Acre registrou praticamente o mesmo número de pessoas...

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo