Após a repercussão de uma matéria publicada com reclamações de moradores do Ramal Mário Lobão sobre a falta de internet nos últimos dias, a empresa responsável pelo fornecimento do serviço na região, VerdeFibra, emitiu nota oficial enviada a reportagem do YacoNews esclarecendo os fatos e rebatendo as alegações dos clientes.
Na nota, a empresa afirma que as dificuldades enfrentadas na localidade são causadas, principalmente, pelas condições “intrafegáveis” das vias de acesso ao ramal, o que tem dificultado a conclusão de reparos e a execução de novos serviços.
“A infraestrutura viária comprometida impede a rápida mobilização técnica e, consequentemente, impacta diretamente nos prazos de atendimento e resolução”, diz o comunicado.
A VerdeFibra também contestou a afirmação de que todos os moradores estariam totalmente sem internet, alegando que possui registros técnicos que indicam que nem todos os clientes da região estão com 100% de inoperância no serviço. A empresa informou ainda que mantém uma lista organizada de clientes aguardando atendimento, com prioridade para os casos de interrupção total.
Apesar de reconhecer os transtornos enfrentados pelos moradores, a empresa reforçou seu compromisso com a qualidade do serviço e afirmou que vem trabalhando dentro das possibilidades logísticas, especialmente em áreas rurais e de difícil acesso. “Trabalhamos com ética, dedicação e sempre buscando soluções que beneficiem nossos usuários”, diz outro trecho da nota.
Por fim, a VerdeFibra agradeceu a compreensão dos clientes e reafirmou que mantém o diálogo aberto com a comunidade, prezando pela transparência e pela verdade dos fatos.
VEJA NOTA NA ÍNTEGRA:
NOTA DE RETRATAÇÃO E ESCLARECIMENTO
“A VerdeFibra vem, por meio desta nota, esclarecer os fatos recentemente divulgados em matéria jornalística sobre a prestação de serviços no Ramal Mário Lobão, que não condizem com a realidade enfrentada pela empresa e pelas equipes técnicas que atuam na localidade.
Lamentamos profundamente os transtornos relatados por moradores da região e reforçamos nosso compromisso com a transparência, responsabilidade e respeito aos nossos clientes. No entanto, é necessário esclarecer que as condições intrafegáveis do Ramal Mário Lobão têm dificultado significativamente a conclusão de reparos e a execução de novos serviços na localidade. O acesso comprometido por questões estruturais de infraestrutura viária impede a rápida mobilização técnica e, consequentemente, impacta diretamente nos prazos de atendimento e resolução.
Cabe destacar que temos registros que comprovam, por meio de extratos de conexão, que nem todos os clientes da região encontram-se com 100% de inoperância no serviço. A VerdeFibra mantém uma lista organizada de clientes que aguardam instalação e reparos, e estamos empenhados em atender a todos com a maior brevidade possível, priorizando casos de interrupção total do serviço.
Reiteramos que a missão da VerdeFibra é levar conectividade de qualidade, com respeito às limitações locais e sempre buscando soluções que beneficiem nossos usuários. Trabalhamos com ética, dedicação e dentro das possibilidades logísticas oferecidas por cada região, especialmente em áreas rurais e de difícil acesso.
Agradecemos a compreensão de todos os nossos clientes e reafirmamos nosso compromisso de seguir aprimorando nossos serviços, mantendo o diálogo aberto com a comunidade e prezando pela verdade dos fatos.”
Atenciosamente,
VerdeFibra – Genuinamente Acreana.