Após duas semanas de “novela” durante as negociações, o Flamengo enfim anunciou a renovação de contrato com o técnico Filipe Luís até o fim de 2027. O acordo aconteceu após uma longa queda de braço entre os representantes do treinador e a diretoria rubro-negra.
O acerto foi possível após o técnico aceitar uma redução no valor que havia pedido inicialmente. Filipe Luís recebia o mesmo salário desde que assumiu o Flamengo em outubro de 2024, quando foi contratado, incialmente, para ser um técnico interino até o fim daquela temporada. O rubro-negro, no entanto, optou por seguir com Filipe após o título da Copa do Brasil ao fim da temporada e bons resultados no Brasileirão. Ainda assim, nenhum ajuste salarial havia sido feito.
Veja as fotos
Com isso, em 2025, apesar de todos os títulos conquistados, Filipe Luís foi o técnico com o menor salário dentre todos 20 treinadores de times da primeira divisão, incluindo os clubes que haviam sido recém-promovidos (Santos; Mirassol; Sport e Ceará).
Com o novo contrato, Filipe Luís passa a ser um dos mais bem pagos, ainda que não supere o salário que Abel Ferreira, do Palmeiras, recebe, e que Tite recebia quando comandou o rubro-negro entre 2023 e 2024.
Na negociação, o técnico abriu mão de parte dos valores que havia pedido e aceitou a condição que a diretoria havia proposto para incluir os salários dos auxiliares Ivan Palanco e Diego Linhares no pacote. O rubro-negro, por sua vez, se aproximou dos valores pedidos pelo técnico além de reajustar bonificações e uma multa rescisória acessível, em caso de propostas para o exterior que interessem a Filipe Luís.
