O presidente estadual do Solidariedade no Acre, deputado Afonso Fernandes, anunciou nesta quinta-feira (15) a realização de um grande ato de filiação da sigla em Rio Branco. O evento, que deve reunir cerca de 700 pessoas, contará com a presença do presidente nacional do partido, o deputado federal Paulinho da Força (SP), e será realizado às 17h, no Affa Jardim.
O encontro ocorre em meio à articulação do partido para fortalecer sua base no estado com vistas às eleições de 2026. Afonso disse que defende uma terceira via a nível nacional, que no Acre o apoio permanece ao lado do governador Gladson Cameli e que a sigla está aberta para novos filiados.
“Sempre estivemos ao lado do governador Gladson Cameli e iremos seguir. Eles apoiarão a vice-governadora e nós abraçamos esse projeto”, disse.
Afonso Fernandes afirmou também que a sigla foge de extremos e busca o diálogo com equilíbrio.
“Com essa polarização que se estendeu no Brasil muitas pessoas não se veem nem de um lado, nem do outro. Ficaram órfãos da política. O Solidariedade é essa porta que, antigamente, chamava-se ‘terceira via’. Hoje, é a casa dos pacificadores. Se você não é extremo, você é bem-vindo no Solidariedade”, diz.
O ato de filiação reforça o movimento do partido de se consolidar como alternativa viável para quem deseja fazer política com diálogo, moderação e foco na resolução de problemas concretos da sociedade acreana.
O post Afonso convida população para filiação do Solidariedade e diz que partido acolhe “órfãos da política” apareceu primeiro em Folha do Acre.