quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Adailton Cruz denuncia tentativa de cerceamento e cobra atualização do Plano de Carreira da Saúde

Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (18), o deputado Adailton Cruz (PSB) destacou a presença dos servidores da saúde na Aleac e reforçou que a categoria luta há mais de duas décadas por um Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) atualizado. O parlamentar pediu que, após o pequeno expediente, os trabalhadores sejam oficialmente recebidos pelo Legislativo, ressaltando que reivindicam não apenas melhores salários, mas condições dignas de atendimento à população acreana.

O deputado afirmou que os trabalhadores foram vítimas de uma ação do Estado, que segundo ele buscou “amarrar e oprimir um direito líquido de cada pai e mãe de família, que é o de reivindicar e de fazer greve”, destacando que essa tentativa atinge diretamente a defesa por uma saúde pública de qualidade. Ele acrescentou: “Fica aqui o nosso repúdio e a nossa manifestação contra qualquer ato que oprima os trabalhadores em saúde do nosso Acre”, disse.

Em sua fala, Adailton dirigiu-se aos profissionais presentes e aos que vieram do interior. “Um abraço aos trabalhadores de Sena Madureira, Xapuri, Brasileia, do Senador Guiomard, e também aqueles que não puderam vir, como os de Jordão. Amanhã estaremos em Sena Madureira, e na próxima semana no Jordão. Vamos continuar trabalhando, porque a saúde precisa ser de fato reconhecida, e do nosso plano nós não abrimos mão”, afirmou.

O parlamentar também explicou o significado da faixa preta que utilizou durante seu discurso, afirmando que representa revolta e luto diante da tentativa de cerceamento do direito constitucional de greve. “Mas não irão cercear”, enfatizou.

Adailton agradeceu ao presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior (PP) e ao líder do governo na Casa, deputado Manoel Moraes (PP), por se colocarem à disposição para dialogar com os representantes da saúde ainda nesta terça-feira. “Conversei com o nosso líder e, ao final da sessão, ele vai sentar com os representantes para ouvir e encaminhar as demandas. Manoel, obrigado por aceitar o convite”, agradeceu.

Ao encerrar, o deputado convocou a categoria para acompanhar a votação do Orçamento para 2026. “Anotem no calendário: 16 de dezembro é o dia da saúde estar aqui. Vamos votar o orçamento e, se o plano não chegar até lá, vamos apresentar emenda para incluir o valor que consideramos justo. Queremos vocês aqui para ajudar a aprovar. A saúde é nossa e estamos lutando por uma causa digna e justa”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale

Ó postagem Adailton Cruz denuncia tentativa de cerceamento e cobra atualização do Plano de Carreira da Saúde apareceu primeiro em Assembleia Legislativa do Estado do Acre….

Mais Lidas

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Virginia reage após José Leonardo chamar mãe de Vini Jr. de avó: “Convivência”

Virginia Fonseca esteve em mais um ensaio de quadra...

Gaby Amarantos e Wagner Moura são destaques do Prêmio APCA 2025; veja lista completa

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) anunciou...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo