quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Adailton Cruz cobra entrega do plano da saúde e reafirma apoio a projeto que veda gastos milionários com shows

Na sessão desta quarta-feira (1º), o deputado Adailton Cruz (PSB) destacou a necessidade de priorizar os servidores públicos e a saúde do Acre. O parlamentar reforçou apoio ao projeto de lei da deputada Michelle Melo (PDT), que proíbe o governo de contratar shows milionários enquanto houver atraso no pagamento de servidores e fornecedores.

“Conte com o meu apoio, com o meu voto. A prioridade tem que ser o bem-estar da sociedade. É inadmissível termos servidores sem receber gratificações enquanto se gasta em outras situações que não trazem resultado para o povo”, afirmou.

Adailton comentou ainda o relatório fiscal apresentado pelo governo sobre o penúltimo quadrimestre de 2025. Segundo ele, os números revelam uma realidade preocupante, mas com perspectiva de melhora. “Ficamos a 0,04% do limite fiscal. Isso significa que, se não houver descontrole, no próximo quadrimestre teremos brecha fiscal. O que é triste é que ontem era o prazo para a entrega do plano da saúde, e até agora não foi apresentado”, criticou.

O deputado, que é servidor da saúde, disse que continuará cobrando a valorização da categoria. “Se tivermos brecha fiscal e não tivermos plano, nossos servidores vão continuar sofrendo como sempre. Isso eu não admito. Vou gritar pela saúde e pelo nosso plano de carreiras até o último dia do meu mandato”, reforçou.

Na ocasião, Adailton convidou os parlamentares e a sociedade para participar da audiência pública sobre violência contra profissionais e usuários da saúde, marcada para o dia 10 de outubro. “É um debate necessário, pois estamos recebendo muitas reclamações graves sobre a segurança no atendimento”, destacou.

O parlamentar também comentou avanços e problemas em unidades hospitalares do interior. Ele comemorou a inauguração do Raio-X digital em Manoel Urbano, mas lamentou a precariedade de hospitais em Feijó e Brasileia. “Em Feijó, a construção do novo hospital voltou para estaca zero porque a obra estava mal feita. Já em Brasileia, pacientes sofrem com enfermarias e recepções sem ar-condicionado. Vamos acompanhar de perto essas situações e cobrar soluções”, concluiu.

 

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale

O post Adailton Cruz cobra entrega do plano da saúde e reafirma apoio a projeto que veda gastos milionários com shows apareceu primeiro em Assembleia Legislativa do Estado do Acre.

Mais Lidas

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Virginia reage após José Leonardo chamar mãe de Vini Jr. de avó: “Convivência”

Virginia Fonseca esteve em mais um ensaio de quadra...

Gaby Amarantos e Wagner Moura são destaques do Prêmio APCA 2025; veja lista completa

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) anunciou...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo