sexta-feira, 5 dezembro, 2025

“A nossa meta é sempre alcançar o máximo de negócios”, diz Gladson sobre preparativos para Expoacre

Na manhã desta quarta-feira, 4, o governador do Acre, Gladson Cameli, participou de uma coletiva de imprensa durante a sessão solene em alusão à 50ª edição da Expoacre, realizada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em Rio Branco. A feira, considerada o maior evento de agronegócio e negócios do estado, está prevista para iniciar no dia 26 de julho, na capital acreana.

Cameli ressaltou o papel da feira no fortalecimento da economia local, na geração de empregos e na valorização das famílias acreanas, sempre com atenção às políticas ambientais.

“Nós expomos todo um potencial que o nosso estado tem, um estado que tem um potencial na geração de emprego, mesmo respeitando as políticas ambientais, mas também olhando para aqueles que precisam de trabalho, que precisam sustentar suas famílias”, declarou Cameli.

Cameli parabenizou a Assembleia Legislativa pela homenagem aos que contribuíram com a feira ao longo das décadas e destacou o caráter afetivo e tradicional do evento para os moradores de todas as regiões do estado.

“Parabéns à Assembleia Legislativa por homenagear a todos aqueles que contribuíram. É um momento ímpar e que eu não tenho dúvida desse sucesso. E parabéns ao Poder Legislativo, e justamente aos demais poderes que estão sempre presentes nessa feira de agronegócio tão importante para o desenvolvimento do Estado do Acre”, disse.

Questionado sobre metas e expectativa de negócios, o governador informou que os dados oficiais, como número de empreendimentos e atrações da Expoacre 2025, serão apresentados no próximo dia 21, em coletiva a ser realizada pela Casa Civil e pela Secretaria de Agricultura.

“Dia 21, a equipe da Casa Civil e, juntamente, toda a equipe da Secretaria de Agricultura e todos os envolvidos do governo, nós vamos mostrar justamente os números para que a gente possa responder oficialmente à pergunta da meta que temos. A nossa meta é sempre alcançar o máximo possível de negócios para que possamos aquecer nossa economia. E, mais ainda, o Acre está num momento em que eu não tenho dúvida do sucesso que será a Expoacre 2025, por conta do aumento de pessoas que estão aqui, que escolheram investir, de acreanos que já moram aqui, que se dedicam no dia a dia, que estão investindo, confiando — e fora a credibilidade financeira, a credibilidade de estado que o governo tem passado para a iniciativa privada. Porque, como sempre digo: menos governo, mais iniciativa privada, para que possamos gerar emprego e renda”, destacou o governador.

Sobre a programação artística, especialmente em comparação com a Expoacre Juruá, que já divulgou nomes de grandes artistas nacionais, Cameli pediu calma e garantiu garantiu que novas atrações serão anunciadas em breve.

“Eu só queria dizer que é o seguinte, que a Expoacre Juroá será a primeira, por isso todos esses anúncios. Depois virá as surpresas para a nossa Expoacre de 50 anos aqui na nossa capital. É tudo no seu momento. Se não, não tem graça, né?”, frisou.

Mais Lidas

Colégio Militar conquista segundo lugar na Copa Acre de Taekwondo 2025

A Copa Acre de Taekwondo 2025 reuniu 287 atletas de 16 associações de Plácido de Castro, Porto Acre, Vila Campinas, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Rio Branco. O torneio foi realizado no último sábado, 29, no ginásio do Sesc Bosque, na capital acreana. Promovido pela Federação Acreana de Taekwondo, o evento contou com a

Ageac intensifica fiscalização na capital e fortalece avaliação dos sistemas de saneamento

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do...

Governo destaca avanços na gestão de recursos hídricos em reunião da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília

Capacitação técnica em monitoramento hidrometeorológico, ações de prevenção a...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo