quarta-feira, 28 janeiro, 2026

Justiça decreta prisão preventiva de homem detido em flagrante por tráfico e suposta morte acidental de amigo em Rodrigues Alves

juruacomunicacao

Investigado se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil de Rodrigues Alves informando o ocorrido. No local do fato, foram encontrados 600g de cocaína, além de balança de precisão e artefatos relacionados ao tráfico de drogas

Em audiência de custódia, o Juízo Criminal da Vara Única da Comarca de Rodrigues Alves homologou prisão em flagrante e decretou a custódia preventiva de um homem suspeito de matar um amigo acidentalmente com um disparo de arma de fogo na sede do município. Após o fato, o suposto autor se dirigiu espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil de Rodrigues Alves onde informou o ocorrido e recebeu voz de prisão.

A decisão, proferida pelo juiz de Direito Elielton Armondes, respondendo pela unidade judiciária, considerou que o procedimento policial que resultou na prisão em flagrante do suspeito ocorreu de forma legítima, dentro dos limites da autoridade policial, não havendo registro de irregularidades no procedimento.

Participaram da audiência o promotor de Justiça Luis Henrique Correa e a defensora pública Camila Barros. O representante do MPAC se manifestou pela decretação da prisão preventiva do flagranteado por homicídio simples e tráfico de drogas, ao passo que a Defensoria Pública pleiteou a imposição de medidas cautelares diversas da prisão (monitoramento eletrônico, comparecimento regular em Juízo, restrição de horários etc).

O magistrado destacou que estão presentes, no caso, os pré-requisitos legais necessários para a decretação da custódia preventiva do flagranteado (comprovação da materialidade e indícios suficientes de autoria), destacando a gravidade em concreto dos crimes, a apreensão de 600g de cocaína no local do homicídio, além de apetrechos relacionado ao fracionamento e embalagem de entorpecentes, como balança de precisão, plásticos, bem como munições intactas e cartuchos deflagrados de arma de uso restrito.

“(O flagranteado) não relatou qualquer tipo de maltrato, agressão ou coação por parte dos responsáveis pela prisão (…). Foi evidenciada a flagrância dos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Diante da gravidade em concreto dos crimes, entendo que é necessária uma resposta do Sistema de Justiça”, registrou o juiz de Direito na audiência de custódia.

Dessa forma, considerando não haver ilegalidade, irregularidade ou qualquer vício no procedimento policial que possa resultar no anulamento da custódia, o magistrado decidiu homologar o flagrante e decretar a prisão preventiva do investigado com fundamento na necessidade de garantia da ordem pública e de assegurar a aplicação da lei penal.

Vale destacar que o inquérito ainda está em andamento e o julgamento dos crimes de homicídio simples e tráfico de drogas somente ocorrerá após a apresentação e recebimento da denúncia do Ministério Público do Acre.

Assessoria de comunicação TJAC

Mais Lidas

Prefeito de Milão chama ICE de “milícia que mata” após anúncio de envio aos Jogos de Inverno

A confirmação de que os Estados Unidos vão enviar...

Virginia abre o jogo e revela se Vini Jr. estará na Sapucaí no dia do desfile da Grande Rio

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:c6d4c4b9-7d98-4396-9edb-c559f0b2f1d5-8" data-testid="conversation-turn-18" data-scroll-anchor="true" data-turn="assistant"> Faltando pouco...

Ele tem demanda! Harry Styles anuncia shows extras em SP após esgotar dois Morumbis

Após a rápida venda dos ingressos para as duas...

Virginia reage após José Leonardo chamar mãe de Vini Jr. de avó: “Convivência”

Virginia Fonseca esteve em mais um ensaio de quadra...

Gaby Amarantos e Wagner Moura são destaques do Prêmio APCA 2025; veja lista completa

A Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) anunciou...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo