Notícias

Municípios

Saúde

Educação

Economia

sexta-feira, 28 março, 2025
30.3 C
Rio Branco

Flamengo cita CBF para justificar ausência em nota contra presidente da Conmebol

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo emitiu uma nota oficial e citou a CBF para justificar sua ausência como único clube da Libra a não assinar o manifesto contra a fala do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, que fez uma analogia onde disse que a Libertadores sem times brasileiros é como “Tarzan sem Chita”.

 

O QUE ACONTECEU

O Rubro-Negro considera que a entidade brasileira é quem tem de tomar frente neste tipo de caso: “Entendemos que as relações institucionais com a Conmebol devam ser conduzidas pela CBF”.

Ao longo do texto, o clube reforça ações que têm tomado para combater o racismo: “Além do manual interno de Combate ao Racismo, finalizamos os ajustes jurídicos para incluir em nosso estatuto uma cláusula antirracismo”.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL

“O Flamengo luta contra qualquer forma de racismo e discriminação há muito tempo e reafirma seu compromisso no combate estrutural ao racismo no futebol e na sociedade. No entanto, entendemos que as relações institucionais com a Conmebol devam ser conduzidas pela CBF, entidade que representa oficialmente os clubes brasileiros nos torneios sul-americanos.

No Flamengo, o combate ao racismo vai muito além do discurso. Além do manual interno de Combate ao Racismo, finalizamos os ajustes jurídicos para incluir em nosso estatuto uma cláusula antirracismo. O Flamengo tem plena consciência de sua enorme responsabilidade social e busca, todos os dias, ações estruturais que tragam impacto positivo real para o futebol e para a sociedade.

Clube de Regatas do Flamengo”

Mais Lidas

Moraes diz que PGR descreve crimes de forma satisfatória e indica recebimento de denúncia contra Bolsonaro

(FOLHAPRESS) - O ministro Alexandre de Moraes afirmou nesta...

Memphis vai ganhar 94,5% do prêmio do Corinthians no Campeonato Paulista

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Quase todo o prêmio...

Deracre vistoria concretagem da Orla do Rio Acre em Brasileia

O governo do Acre, por meio do Departamento de...

Prefeito de BH, Fuad Noman, 77, morre 84 dias após tomar posse para o 2º mandato

(FOLHAPRESS) - O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo