quarta-feira, 28 maio, 2025
32.3 C
Rio Branco

Prefeitura de Rio Branco realiza convocação de 508 servidores efetivos para fortalecer serviços públicos

A Prefeitura de Rio Branco realizou nesta quarta-feira (12), uma coletiva de imprensa para fazer a convocação de 508 servidores efetivos nas áreas de saúde, educação e assistência, oriundos do cadastro de reserva de 2019 e concurso público de 2024.

Bocalom: “Desde 2021 já foram convocados 1400 profissionais” (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Segundo o prefeito da capital, Tião Bocalom, essas convocações vêm para substituir os aposentados e funcionários de contratos provisórios previstos para vencerem em até 60 dias. O gestor destacou ainda que desde 2021 já foram convocados um total de 1400 profissionais para a gestão municipal.

“O mais importante de tudo isso é que estamos dando a oportunidade para as pessoas realizarem o sonho de ter a sua segurança de que ele pode formar uma família, fazer um financiamento, comprar uma casa, ou seja, ter a segurança da remuneração do seu trabalho. Como sou funcionário público aposentado, na primeira vez que assumi a função pública concursado, fiquei muito feliz e guardo até hoje o decreto.”

Renan: “São 38 médicos e 25 dentistas” (Foto: Marcos Araújo/Assecom) 

O secretário municipal de Saúde, Renan Biths, salientou a importância da convocação de 38 médicos e 25 dentistas, pois são as áreas mais procuradas pela população e com essa chamada é possível solucionar algumas dessas deficiências presentes na saúde do Município.

“A entrada deles no sistema representa a solução de muitos desafios que temos. Um deles é justamente de podermos avançar com o cronograma de inauguração das novas unidades para podermos ampliar o serviço e para isso, nós precisamos de mais profissionais.”

Alysson: “Será um reforço para a educação municipal” (Foto: Marcos Araújo/Secom)

De acordo com o secretário municipal de Educação, Alysson Bestene, essa convocação engloba profissionais que atuarão tanto na zona urbana, quanto na rural, com cargos para professores, cuidadores, assistentes de creches, mediadores e outros. O gestor ressaltou o reforço que isso traz para a educação municipal.

“Isso mantém o suporte para as escolas em relação ao início do ano letivo, que inicia no dia 17 de março. O Município está dando as condições necessárias para mantermos o calendário escolar dos 200 dias de aula. Além de suprir as próximas unidades que estamos ampliando dentro da rede escolar, principalmente no quantitativo de creches e centros educacionais infantis, sendo as pré-escolas”.

 






Mais Lidas

Poliana Rocha desabafa após separação de Zé Felipe e Virginia Fonseca em Portugal

A notícia de que Zé Felipe e Virginia Fonseca,...

Child’s Play actor Ed Gale dies aged 61 under investigation

The news of Ed Gale’s death, known for bringing...

Truque simples com ralador evita cortes nos dedos e facilita o uso

Ralar queijo em casa pode parecer uma tarefa simples,...

Os signos mais sábios do zodíaco

De acordo com o site Parade, alguns signos do...

‘Toy Story 3’ teve versão mais macabra descartada por diretor; descubra

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - "Toy Story 3", primeiro...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo