quarta-feira, 26 fevereiro, 2025
24.3 C
Rio Branco

Polícia Civil do Acre recebe representantes da Embaixada dos EUA para reforçar cooperação internacional

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre (PCAC), Dr. Henrique Maciel, acompanhado do Delegado Adjunto, Dr. Claylton Videira, do diretor do Departamento de Inteligência, Dr. Nilton Boscaro, e do coordenador da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), policial civil Lawrence Moura, recebeu nesta terça-feira, 25, o policial norte-americano Troy Clausen e o investigador Daniel Montalvão, ambos representantes da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.

Polícia Civil do Acre recebe representantes da Embaixada dos EUA para reforçar ações contra crimes transnacionais. Foto: assessoria/ PCAC.

Troy Clausen atua como adido do Homeland Security Investigations (HSI) na Embaixada dos EUA, tendo como uma de suas principais missões o fortalecimento da cooperação internacional no combate a crimes transnacionais. Durante a visita, houve uma troca de experiências estratégicas entre as autoridades, com foco no reforço da segurança na região de tríplice fronteira do Acre com a Bolívia e o Peru.

Com uma extensa faixa de fronteira terrestre, o Acre desempenha um papel estratégico na segurança nacional, sendo rota potencial para crimes como tráfico de drogas, contrabando, imigração irregular e crimes ambientais. A troca de informações e a colaboração internacional são fundamentais para reforçar o combate a esses delitos e fortalecer as operações policiais na região.

O Delegado-Geral da PCAC, Dr. Henrique Maciel, destacou a importância da visita e da parceria entre as instituições. “O Acre tem desafios únicos por estar localizado em uma região de tríplice fronteira. A troca de informações e a colaboração com organismos internacionais, como o HSI, são essenciais para aprimorarmos nossas estratégias e garantirmos maior segurança à população. Esse encontro reforça nosso compromisso em combater o crime transnacional com inteligência e eficiência”, destacou.

Já Troy Clausen ressaltou a relevância do trabalho conjunto para o enfrentamento da criminalidade.”O Acre tem uma posição geográfica estratégica, e a parceria entre a Polícia Civil do Estado e o HSI contribui significativamente para fortalecer ações contra o crime organizado e outras ameaças que ultrapassam fronteiras”, enfatizou.

Mais Lidas

Bolsonaro associa turma do STF a ‘câmara de gás’ e diz que pode morrer na prisão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Denunciado ao STF (Supremo...

Três signos que podem ficar noivos este ano

Sim, leu bem. Segundo o Astrotalk, nos próximos meses,...

Gilmar elogia denúncia da PGR contra Bolsonaro e diz que delação de Cid está lastreada em fatos

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Gilmar Mendes, do...

Justiça dos EUA nega liminar da Rumble e Trump Media contra Moraes

A Justiça dos Estados Unidos negou nesta terça-feira (25)...

Messi e Suárez comandam classificação do Inter Miami na Concachampions

Lionel Messi e Luisito Suárez foram para as redes,...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo