domingo, 23 fevereiro, 2025
31.3 C
Rio Branco

Livro infantil de Julianne Moore é banido das escolas dos EUA

ofuxico

Julianne Moore está muito chateada com o governo Trump. A atriz revelou através de suas redes sociais que a nova administração liderada pelo presidente Donald Trump, proibiu todas as escolas administradas pelo Departamento de Defesa de distribuir seu livro semi-autobiográfico “Freckleface Strawberry”, um livro infantil ilustrado por LeUyen Pham que Moore publicou em 2007.

Moore confessa que ainda está sem entender o que está acontecendo.

“Isso é um grande choque para mim”, escreveu em sua postagem no Instagram. “É a história de uma menina de sete anos que não gosta de suas sardas, mas acaba aprendendo a conviver com elas quando percebe que é tão diferente quanto todos os outros”, justifica.

Julianne Moore defende sua obra

“É um livro que escrevi para meu filho e outras crianças, para lembrá-los de que todos nós lutamos, mas estamos unidos por nossa humanidade e comunidade”, acrescentou.

“Estou especialmente surpresa porque sou uma graduada orgulhosa da American High School em Frankfurt, uma escola do Departamento de Defesa. Cresci com um pai que é veterano da Guerra do Vietnã e passou sua carreira no Exército dos Estados Unidos. Não poderia estar mais orgulhosa dele e de seu serviço ao nosso país.”

“É irritante perceber que crianças como eu, que crescem com pais destacados e estudam em uma escola do Departamento de Defesa, não terão acesso a um livro escrito por alguém cuja experiência é tão parecida com a delas (…) Nunca pensei que veria isso em um país onde a liberdade de expressão é um direito constitucional”, afirmou.

A sinopse de “Freckleface Strawberry” [Morango com Sardas] diz: “Se você tem sardas, pode experimentar essas coisas. 1_Faça-as desaparecer. Embora esfregá-las não funcione. 2_Cubra-as. Mesmo que sua mãe grite com você por usar um marcador. 3_Desaparecer. Ahem… para onde você iria? Ah, aí está você. Há outra coisa que você pode fazer: 4_Viver com elas!”

Moore diz que soube da proibição pela Pen America, uma organização sem fins lucrativos dedicada a defender a liberdade de expressão nos Estados Unidos.

Entre as primeiras decisões de Donald Trump em seu segundo mandato estavam uma ordem executiva proibindo o governo federal de “financiar, patrocinar, promover, auxiliar ou apoiar” procedimentos de transição de gênero para menores de 19 anos e um decreto proibindo mulheres trans de participar de esportes femininos.

 

Mais Lidas

“Nunca posei nua, mas sensualidade é algo que sempre brinquei”, diz Luciana Gimenez

Luciana Gimenez não tem tempo para censura! A apresentadora...

Audiência com a ministra Marina Silva

Dando continuidade às agendas em Brasília, tivemos uma audiência...

Tarauacá se prepara para 6ª conferência das cidades!

No dia 14 de fevereiro, Tarauacá sediará uma reunião...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo