Para promover ações sociais que buscam resgatar a dignidade, os moradores do Tancredo Neves recebem nesta quinta-feira (20), o Projeto Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) na Comunidade. Toda a coordenação é realizada pela secretaria municipal que empresta o nome ao mutirão, o primeiro a ser organizado em 2025.
O objetivo é levar direitos básicos aos cidadãos, dirimir dúvidas, promover ações relacionadas ao Cadastro Único e ao Programa Bolsa Família, além de disponibilizar outros serviços, como consultas médicas, atendimento odontológico, atendimento da Defensoria Pública, vacinação, teste rápido, atendimento do Ministério Público Estadual (MPE), serviços da OCA, entre outros.
De acordo com o gestor da pasta, João Marcos Luz, todo projeto foi abraçado pela Prefeitura de Rio Branco. O trabalho conta também com a parceria do Exército, da OCA, do MPE, da Defensoria Pública e do Sesta/Senat.
“Apresentei o projeto para o prefeito [Tião Bocalom], e ele abraçou a causa de realizar ações que possam atender um número cada vez maior de pessoas. Temos 1,6 mil famílias que solicitaram o Bolsa Família, e queremos zerar a fila de espera, atendendo a todos e verificando a viabilidade de concessão”, explicou o secretário municipal.
O atendimento ocorrerá na Escola Ismael Gomes, alcançando a comunidade da Regional do CRAS Novo Horizonte.