A Globo iniciou a comercialização das cotas de patrocínio para a transmissão do Oscar 2025, marcado para 2 de março. A emissora busca captar anunciantes, assim como aposta na presença de Fernanda Torres na premiação, além das indicações de Ainda Estou Aqui, para fechar os contratos rapidamente.
Valores e pacotes comerciais
O pacote comercial inclui três cotas principais, cada uma vendida por R$ 5,6 milhões. No total, a emissora pretende arrecadar ao menos R$ 17 milhões com a exibição da cerimônia. Entretanto, segundo informações passadas a agências de publicidade, há possibilidade de abrir novas oportunidades caso a demanda de anunciantes seja alta. As informações são da coluna Outro Canal, do F5.
Os patrocinadores terão visibilidade não apenas na TV aberta, mas também no Globoplay e nos programas de grande audiência da emissora.
Transmissão pela Globo e concorrência
Maria Beltrão, que comandou a cobertura do Oscar na Globo por 16 anos, retorna à função na transmissão, que começa às 21h55. No Rio de Janeiro, o evento será em horário diferente devido ao primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial.
A Disney, detentora dos direitos do evento, inicialmente não pretendia licenciar a transmissão para a TV aberta. No entanto, mudou de estratégia após Ainda Estou Aqui ser indicado em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres. A decisão leva em conta o aumento do interesse do público brasileiro na premiação.
Além da Globo, a Warner exibirá o Oscar por meio da TNT e do serviço de streaming Max.