sábado, 22 fevereiro, 2025
23.3 C
Rio Branco

Arlenilson Cunha questiona suspensão de transporte para policiais penais

O deputado Arlenilson Cunha (PL) expressou preocupação com a suspensão do transporte para policiais penais que se deslocam de Rio Branco para Senador Guiomard e de Feijó para Tarauacá. Durante a sessão desta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o parlamentar destacou que o serviço era oferecido há 12 anos e que a decisão do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) de interrompê-lo levanta questionamentos.

“De repente, o presidente do Iapen suspende o transporte, alegando que o uso do combustível é irregular e não tem amparo legal. Mas esse serviço sempre foi prestado e segue o mesmo modelo adotado para servidores da Sefaz que vão para a Tucandeira. Precisamos entender a lógica dessa decisão. Espero que isso não seja uma represália aos policiais penais que divulgaram vídeos relatando dificuldades”, afirmou Cunha.

O deputado informou que apresentará um requerimento para solicitar esclarecimentos ao governo sobre a medida e também buscará apoio da Controladoria Geral do Estado. “Se há um problema legal, que seja resolvido administrativamente, e não simplesmente com a suspensão do serviço, prejudicando profissionais que já enfrentam tantas dificuldades. Estamos falando de servidores que lidam diariamente com situações de risco e não recebem auxílio-transporte. Como ficam esses trabalhadores agora?”, questionou.

Cunha reforçou a necessidade de encontrar uma solução para garantir o deslocamento dos policiais penais, especialmente porque não há linhas de ônibus regulares atendendo essas rotas. “Não podemos permitir que essa categoria seja penalizada. O transporte é essencial, e vamos cobrar providências para que essa situação seja corrigida o mais rápido possível”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale

O post Arlenilson Cunha questiona suspensão de transporte para policiais penais apareceu primeiro em Assembleia Legislativa do Estado do Acre.

Mais Lidas

Moradores fecham Avenida Sobral em protesto contra alagamentos causados pela ETA 2; influenciador é detido

Na tarde desta sexta-feira (21), por volta das 16h,...

Madrasta é presa por leiloar virgindade de enteada e obrigar irmãs a se prostituírem por R$ 30

Uma mulher de 40 anos foi presa suspeita de...

Justiça Eleitoral de SP declara Marçal inelegível até 2032 por abuso de poder

O juiz eleitoral Antonio Maria Patiño Zorz condenou o...

Jarude envia recurso e Escola Almada Brito passar a ter câmeras de segurança

A Escola Estadual Professor Almada Brito, localizada no bairro...

DoJ investiga a UnitedHealth por suspeita de cobranças infladas

A UnitedHealth está sob investigação do Departamento de Justiça...

Últimas Notícias

Categorias populares

  • https://wms5.webradios.com.br:18904/8904
  • - ao vivo